Postal TV (163)

José Carlos Mendes - A Minha Aldeia - © Capeia Arraiana

Hoje, vai um postal em formato mini, com base em informações técnicas e outras colhidas em dois «canais» de estudo das televisões: a Marktest e o Zapping. Ficamos a saber os números principais.

Banco de Portugal

Banco de Portugal

CGD e Finanças
Do que mais se falou nestes dias foi de finanças e de Caixa Geral de Depósitos, mas recentemente é o Banco de Portugal que leva a palma, como sabe.

SIC à tarde
“Juntos à Tarde” (SIC) começou há uma semana e já é notícia pela negativa: já tocou no chão das audiências. Rita Ferro Rodrigues e João Baião não foram além dos 200 mil espectadores. E num dos dias baixaram mesmo para os 180.500 – quando até a RTP1 os ultrapassou.

Audiências
Na passada terça-feira, as audiências foram as seguintes: RTP1 – 15,5%; RTP2 – 1,5%; SIC – 16,2%; TVI – 21,1%; Total CABO – 32,0%.

Notícias
Sabem quem dá mais notícias? A SIC, com mais de mil. Logo a seguir a RTP e só depois a TVI. Sabem quem emite mais horas e notícias? A TVI e depois a SIC. A RTP vem muito mais abaixo na escala…

Quantos vêem o quê?
Excepcionalmente, publico outra imagem. Esta contém apenas informação estatística…

image (68) copy

Neste estudo da Zapping, pode analisar curiosidades tais como: qual o minuto mais visto do dia e de que programa.
Basta olhar e dar atenção. Ficamos a saber, por exemplo, que, na passada segunda-feira, quando faltavam 3 minutos para as 8 da noite, praticamente 33% dos que viam televisão estavam a ver o «Preço Certo»…
:: ::
«Postal TV», por José Carlos Mendes

Deixar uma resposta