Oliveira do Hospital consagra Manuel L.Freire

Confraria Bucho Raiano - Capeia Arraiana (orelha)

A Confraria do Queijo Serra da Estrela vai homenagear o seu Grão Mestre, o bismulense Manuel Leal Freire, por ocasião do 28º Capítulo, que se realiza no dia 11 de Março em Oliveira do Hospital, na Capela da Pousada Convento do Desagravo.

Manuel Leal Freire ao lado do autarca de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino

Manuel Leal Freire ao lado do autarca de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino

O capítulo insere-se na Feira de Queijo Serra da Estrela e Outros Produtos de Qualidade de Oliveira do Hospital, prevista para os dias 11 e 12 de Março.
A homenagem a Manuel Leal Freire, figura incontornável da nossa Cultura, das Letras e do mundo confrádico, acontecerá no decurso da Cerimónia do Capítulo da Confraria do Queijo Serra da Estrela, prevista para sábado, na Capela da Pousada Convento do Desagravo.
O programa inclui:
14:30 – Recepção às Confrarias convidadas, pela Chancelaria da Confraria do Queijo Serra da Estrela, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.
15:15 –Desfile das Confrarias, com os seus elementos devidamente trajados e munidas do respetivo estandarte, da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital para a Feira de Queijo Serra da Estrela e Outros Produtos de Qualidade de Oliveira do Hospital.
15:30 – Visita à Feira.
17:15 – Partida para a Pousada do Convento do Desagravo, em Vila Pouca da Beira.
18:00 – Na Capela do Convento, inicio da Cerimónia do XXVIII Capítulo da Confraria do Queijo Serra da Estrela:
– Abertura da Cerimónia pelo Grão Mestre e Grande Conselheiro da CQSE.
– Intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.
– Intervenção do Responsável da Queijaria Vale da Estrela – Dr.Jorge Coelho, subordinada ao tema: “Alimento Histórico/Um novo desafio”.
– Momento musical.
– Cerimónia de Homenagem ao Prof.Dr. Manuel Leal Freire – Grão Mestre da Confraria do Queijo Serra da Estrela e ilustre figura do mundo confrádico bem como das Letras e Cultura do nosso País.
– Intervenção da Presidente da Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas.

Manuel Leal Freire homenageado aos 88 anos

Manuel Leal Freire homenageado aos 88 anos

A Confraria do Bucho Raiano estará representada na homenagem ao seu confrade honorário e ilustre cidadão do concelho do Sabugal.
plb

2 Responses to Oliveira do Hospital consagra Manuel L.Freire

  1. LUIZ CARLOS PEREIRA DE PAULA diz:

    Uma Homenagem rnerecida. Parabéns

  2. António Alves Fernandes diz:

    Parabéns a um BISMULENSE, que tem prestigiado a Região Arraiana, com os seus escritos, com os seus conhecimentos, com a sua cultura erudita, que nunca renegou as suas raízes bismulenses.

Deixar uma resposta