Vinho 2.5 na mesa da Confraria

Confraria Bucho Raiano - Capeia Arraiana (orelha)

O almoço a Confraria do Bucho Raiano, no restaurante Casa da Esquila, no Casteleiro, vai ser mais uma vez regado com o vinho Oficial da Confraria, de marca 2.5 (doispontocinco), por oferta do confrade honorário e cidadão benemérito do concelho do Sabugal, o empresário Manuel Gouveia.

O almoço de bucho raiano vai ser acompanhado pelo vinho 2.5

O almoço de bucho raiano vai ser acompanhado pelo vinho 2.5

O vinho oficial que irá à mesa dos confrades e amigos da confraria no dia 25 de Fevereiro já está a ser rotulado na adega de Caria, concelho de Belmonte.
A sociedade 2.5 Vinhos de Belmonte Lda, nasceu da vontade de cinco sócios, viticultores na região há vários anos, em se agregarem em torno de um projecto comum.
Com este propósito colocaram em conjunto as suas produções e associaram-se para a transformação e comercialização que garantisse valor acrescentado a um produto de forte potencial comercial.
Os cinco associados têm a sua área de produção vitícola de 50 hectares de solos arenosos com origem granítica distribuída por duas freguesias do concelho de Belmonte.
A actividade da Empresa iniciou-se em 2009, com a edificação da adega e a implementação de todo o processo produtivo. Com uma capacidade de produção anual de 1.000.000 garrafas, desenvolve os seus vinhos sob a orientação do enólogo Anselmo Mendes.
A marca comercial “2.5” traduz as 2 freguesias do concelho de Belmonte onde se localizam as vinhas de 5 sócios.
A estratégia de comunicação do nome do vinho assenta no facto de o numérico ser mais facilmente memorizável que o alfabético, ser legível internacionalmente (o nome está inscrito no rotulo em cinco línguas, incluindo Braille), bem como na simbologia do número dois (harmonia, convívio) e do número cinco (aventura, mudança), inscrita na cápsula da garrafa.
plb

One Response to Vinho 2.5 na mesa da Confraria

  1. Antonio Henrique Cardoso dos Santos diz:

    5 estrelas esta noticia..Saudações confráticas.

Deixar uma resposta