Alunos da Guarda visitam o Estádio da Luz

Câmara Municipal da Guarda - © Capeia Arraiana (orelha)

Um grupo de cerca de 60 alunos da Ensiguarda – Escola Profissional da Guarda efectuou na manhã de quinta-feira, 2 de fevereiro, uma visita de estudo às instalações do Correio da Manhã e da CMTV. Após uma breve passagem pelo Colombo durante a hora de almoço a tarde foi preenchida com uma visita guiada ao estádio da Luz e ao Museu Cosme Damião. A comandar as tropas estava o jornalista (na pele de professor) Joaquim Martins.

Estádio da Luz - Ensiguarda - Capeia Arraiana

Porta 18 do Estádio da Luz – Alunos da Ensiguarda na Porta 18 do Estádio da Luz

Cerca de 60 alunos do curso técnico de comunicação, marketing, publicidade e relações públicas da Ensiguarda – Escola Profissional da Guarda deixaram a cidade mais alta (e mais fria) na manhã de quinta-feira, 2 de fevereiro, rumando a Lisboa para uma visita de estudo às instalações do jornal Correio da Manhã e do canal televisivo CMTV. O jornalista da Rádio Altitude, Joaquim Martins, integrava o grupo de professores responsáveis pela viagem.
Após uma manhã repleta com a apreensão de novos conhecimentos jornalísticos e comunicacionais foi tempo de todos retemperarem as forças e olhar as montras no Centro Colombo.
Duas e meia da tarde era a hora marcada para todos comparecerem junto à porta 18 do Estádio da Luz. Divididos em dois grupos (depois trocaram de espaços) um avançou para o Museu Cosme Damião e o segundo para uma visita guiada ao interior do Estádio da Luz. Os serviços e equipamentos culturais, a história de mais de 100 anos do Sport Lisboa e Benfica, as taças, os balneários dos jogadores, a sala da conferência de Imprensa, o relvado, as águias e todo o mais que foi deliciando os alunos da Ensiguarda.

Sala das Conferências de Imprensa do Estádio da Luz - Ensiguarda - Capeia Arraiana

Alunos da Ensiguarda na sala das Conferências de Imprensa do Estádio da Luz

jcl

Deixar uma resposta