Futebol: Sabugal goleou Vilanovenses

Sporting Clube Sabugal - Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

O Sporting Clube do Sabugal recebeu e venceu a equipa de futebol de Vila Nova de Tazem por 5 bolas a uma, o que lhe permitiu assumir o segundo lugar do campeonato distrital, a 4 pontos do primeiro, o Fornos de Algodres.

15977940_1816757771917041_9184071562051925150_n

Realizou-se este domingo a primeira jornada da segunda volta do campeonato distrital de seniores da Associação de Futebol da Guarda.
Coube ao Sabugal receber no Municipal a equipa de Vila Nova de Tazem que se deslocou do concelho de Gouveia. Este era um jogo muito importante para os locais, pois, após terem desperdiçado dois pontos no domingo transacto era fulcral arrecadar uma vitória sob pena de verem o líder da distrital fugir ainda mais na classificação.
O técnico local optou pelo seguinte onze inicial: Nuno Morais, Pires, Janela, David, Pedro, Camilo, Barra, Velho, Rui Santos, Jorgito e João Pedro. No banco ficaram Nuno Marcos, Rebelo, Hugo, Sérgio, Maio, Mica e Quelhas.
Como lhe competia e porque era imperioso vencer o Sabugal tomou conta do jogo desde inicio e em boas transições fazia correr a bola, sempre em direcção á baliza adversaria, praticando um futebol vistoso e sempre com perigo para a baliza do Vila Nova, foi pois sem surpresa que a equipa da casa inaugurou o marcador por Rui Santos, estava feito o mais difícil e a partir daí e porque os visitantes tiveram de abrir o jogo, ficou o Sabugal com via aberta para delinear jogadas de perigo junto a baliza adversaria, só que num lance fortuito e após uma jogada infeliz dum defensor local o Vila Nova conseguiu a igualdade sem que tivesse feito algo para a merecer.
Não se deixaram os locais desanimar e esse lance mais não fez do que levar a equipa da casa a atacar mais, tentando, assim remar contra o infortúnio, foi, pois sem surpresa que novamente por Rui Santos o Sabugal chegou pela segunda vez á vantagem resultado com que se chegou ao intervalo. Com o reatar do desafio começou o show de João Pedro que fez o que quis de toda a equipa forasteiro, conseguindo um grande golo e fazendo duas assistências para que Barra bisasse na partida. Com o avolumar do resultado, a equipa forasteira começou a enveredar pelo jogo violento e foi sem surpresa que perto do final e após inúmeros cartões amarelos o árbitro do desafio (que realizou um excelente trabalho), deu ordem de expulsão ao jogador Nº7 dos forasteiros.
Para a história fica a vitória do Sporting do Sabugal por 5 bolas a uma e atendendo a que o líder Fornos não foi além de um empate na recepção ao Aguiar da Beira, viu a distancia pontual para o líder encurtar para 4 pontos, isto com a 2ª volta toda para realizar e com a recepção quer ao Fornos quer á Meda tudo ainda é possível.
SC Sabugal

Deixar uma resposta