Derby Sabugal-Soito deu empate

Sporting Clube Sabugal - Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

O Sabugal recebeu o Soito no primeiro derby concelhio do campeonato distrital de futebol da época, tendo o jogo resultado num empate sem golos.

Sabugal e Soito empataram a zero

Sabugal e Soito empataram a zero

Realizou-se no domingo, dia 8 de Janeiro, mais uma jornada do campeonato distrital de seniores, em que coube ao Sporting Clube do Sabugal receber a equipa da Associação Desportiva do Soito.
Para este encontro Ricardo Igreja, técnico do Sabugal, face a muitas lesões e outras contrariedades, fez entrar de início: Nuno, Pires, Maio, David, Pedro, Camilo, João Pedro, Ricardo, Velho, Barra e Jorgito. No banco ficaram para posteriores alterações, Nuno Marques, Cláudio, Rebelo, Janela e Hugo, tendo entrado Rebelo e Hugo para os lugares de Camilo e de Velho.
Defrontaram-se no Municipal do Sabugal duas equipas com objectivos e argumentos diferentes, por isso foi sem surpresa que se assistiu a um jogo onde de forma clara uma equipa queria ganhar (o Sabugal) e a outra queria não perder (o Soito). A equipa da casa, como lhe competia, começou desde o primeiro minuto a acercar-se com perigo da baliza defendida por Tiago, que foi conseguindo evitar o golo dos locais, umas vezes com mérito, outras com sorte, outras ainda com a ajuda de colegas do sector recuado que por três vezes conseguiram impedir o golo do Sabugal, retirando a bola em cima da linha de golo.
De realçar, nesta primeira parte, uma bola que, com o guarda redes forasteiro já batido, vai por duas vezes à trave. Mas isto são incidências próprias do jogo e o Sabugal só tem de se queixar de si próprio tantas foram as oportunidades falhadas algumas delas de forma quase escandalosa.
Com o reatar do jogo o Sabugal entrou menos pressionante e menos assertivo e a segunda parte não teve o mesmo brilho, mas mesmo assim ainda houve tempo para mais situações de golo falhadas e mais uma bola nos ferros na baliza do Soito.
Para a história fica um jogo de sentido único com golos falhados pela equipa local, que com este empate viu o líder da distrital aumentar em dois pontos a vantagem que já detinha. Mas nada está perdido, os jogadores vão ter é de reflectir sobre o que está menos bem no que à finalização diz respeito.
SC Sabugal

One Response to Derby Sabugal-Soito deu empate

  1. Silvestre Rito diz:

    Faço uma pergunta:_” A Associação Cultural e desportiva do Soito não fez nada? foi só os defesas e os ferros e o guarda redes? pelo artigo , parece que assim aconteceu.
    Não vi não tive outra informação, mas julgo que devem ter feito mais que isso~.
    Competia á equipa do S.do Sabugal ganhar por ser favorita e jogar em casa , mas a A.C D. do Soito, no mínimo teve um mérito que ninguém lhe pode tirar, que é o de não ter permitido que o S. do sabugal ganhasse e é isso que deve ficar bem claro.

Deixar uma resposta