Minuto de silêncio por Mário Soares no Sabugal

Câmara Municipal Sabugal - © Capeia Arraiana

A Assembleia Municipal do Sabugal fez, na noite de quinta-feira, 29 de Dezembro, um minuto de silêncio pelo falecimento de Mário Soares com base em notícia falsa. A informação foi adiantada pelo Rádio Altitude e pelo Correio da Manhã destacando o facto de que o presidente da Assembleia Municipal, Manuel Meirinho, terá pedido aos deputados para que a gafe se mantivesse em segredo.

Assembleia Municipal vai até ao Soito

Assembleia Municipal do Sabugal faz minuto de silêncio por Mário Soares (foto: arquivo CA)

A Assembleia Municipal do Sabugal fez esta quinta-feira, 29 de Dezembro, um minuto de silêncio como forma de homenagem depois de ter circulado a notícia da morte de Mário Soares. A informação, alegadamente difundida através das redes sociais, não era verdadeira, mas a homenagem, que se quis reservada, já estava feita.
O caso insólito aconteceu no final da reunião da Assembleia Municipal do Sabugal. Com base numa notícia falsa, alegadamente consultada nas redes sociais, um deputado do PS na Assembleia Municipal do Sabugal propôs um minuto de silêncio em memória de Mário Soares. Sem que ninguém tivesse confirmado a informação da suposta morte do antigo Presidente da República – nem mesmo o presidente daquele órgão, o professor universitário e ex-deputado, Manuel Meirinho – todos os eleitos se levantaram e cumpriram um minuto de silêncio.
Minutos depois, alguém deu conta que a notícia não se confirmava e do ridículo da situação. O presidente da Assembleia Municipal terá, ainda assim, pedido aos deputados para que a gafe se mantivesse em segredo.
De acordo com o Correio da Manhã a homenagem a Mário Soares aconteceu já depois do final da ordem de trabalhos e, por isso, não foi registada em acta. Ficou, no entanto, estabelecido o compromisso de se fazer uma homenagem ao antigo chefe de Estado numa futura reunião para que conste dos registos da Assembleia.
:: ::
Ouvir o podcast da Rádio Altitude. (Aqui.)
jcl com Rádio Altitude e Correio da Manhã

2 Responses to Minuto de silêncio por Mário Soares no Sabugal

  1. Silvestre Rito diz:

    Com essas coisas não se brinca, e uma situação deste tipo só deveria avançar com notícias credíveis e não com base em boatos do Facebook. Assim é lamentável que o Sabugal tenha sido notícia, não por bons motivos mas pelo ridículo! esperemos que sirva de lição e que não se repita!

  2. João Duarte diz:

    O PS é que se precipitou… Todos os outros membros foram apanhados de surpresa

Deixar uma resposta