Futebol: Sabugal bate S. Romão por 2-0

Sporting Clube Sabugal - Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

Realizou-se no passado domingo a 9ª jornada do campeonato distrital de futebol da AF da Guarda, na qual o Sporting Clube do Sabugal recebeu e venceu o São Romão por duas bolas a zero.

A equipa sabugalense

A equipa sabugalense

Coube ao Sporting Sabugal receber no municipal raiano a equipa do S. Romão que esta época regressou ao escalão maior do futebol distrital, antevia-se um jogo difícil pois a equipa forasteira tem vindo a realizar um bom campeonato estando até este jogo, num confortável 5º lugar.
No que ao jogo diz respeito, Ricardo Igreja técnico do Sporting Sabugal começou o jogo com o seguinte onze: Nuno Morais, Pires, Janela, Maio, Pedro, Quelhas, Camilo, Jorgito, João Pedro, Velho, Barra. No banco para eventuais alterações sentaram-se Nuno Marques Vendeiro, Sérgio, Nuno Marcos, Rui Santos e Hugo e David.
Entrou forte o Sabugal, querendo resolver cedo o jogo e através de jogadas bem delineadas ia conseguindo acercar-se da baliza adversária mas quer por falha do ultimo passe, quer pela boa exibição do guarda redes do S. Romão o nulo persistia em manter-se, até que aos 15 minutos de jogo Camilo apareceu oportuno a desviar uma bola para o fundo das redes fazendo assim o 1º golo do jogo. Este golo de certa forma colocou alguma justiça no resultado, mas também teve o condão de «acordar» os jogadores do S. Romão que começaram a jogar de forma mais consistente no meio campo do Sabugal e poderiam mesmo ter empatado, não fora a atenção de Nuno Morais que protagonizou a defesa da 1ª parte evitando assim o empate.
Com oportunidades para ambos os lados chegou-se ao intervalo com o resultado favorável á equipa da casa. Com o reatar da partida viu-se mais uma vez a equipa local a entrar forte tentando aumentar o resultado, mas aí começou a brilhar o guarda redes forasteiro, que entre muitas defesas de elevado grau de dificuldade, fica na retina de todos uma dupla defesa a dois remates consecutivos de João Pedro, apesar do seu excelente desempenho nada pode fazer para evitar aos 35 minutos desta segunda parte o segundo golo do Sabugal, este da autoria do recém regressado Janela após longo período de ausência por lesão.
Durante o jogo o Sabugal efectuou as três substituições regulamentares, saíram do terreno de jogo, João Pedro, Quelhas e Barra, todos por opção técnica entrando para os seus lugares, Nuno Marcos, Vendeiro e Hugo.
De realçar a deslocação no próximo domingo da equipa do Sabugal ao actual líder do campeonato Fornos de Algodres, esperando trazer os três pontos apesar da dificuldade da deslocação.
Outros resultados:
Futsal Sénior
Sabugal – CDC Pinheiro: 4 – 1
No futsal de Infantis a equipa do Sabugal folgou
Juniores
Sabugal – Mêda: 2 – 3
Iniciados
Sabugal – Seia: 1 – 1
Infantis
Sabugal – Guarda: 0 – 8
Traquinas
Realizou-se na Guarda o encontro mensal dos traquinas tendo a equipa do Sabugal vencido os encontros que disputou, de realçar que este escalão são encontros mensais não existindo um campeonato regular.
SC Sabugal

Deixar uma resposta