Quinta dos Rebolais revive a pastorícia

Hoje destacamos... - © Capeia Arraiana (orelha)

Nos próximos dias 5 e 6 de Novembro, a Quinta dos Rebolais, em Santo Estêvão, concelho do Sabugal, recebe uma actividade temática designada «Um dia de Outono com o pastor», aberta aos interessados em conhecer a vida do campo.

image-6-copy

Durante um dia os interessados que se inscrevam na actividade promovida pela Rotas e Raízes, podem vivenciar a experiência do que é ser pastor. O dia começa cedo, com a ordenha, o pastoreio, o fazer do queijo, o contacto com os cães de pastoreio e outros animais que se cruzam com o gado.
Os interessados poderão ir com a família e amigos para viverem uma experiência genuína que lhes proporcionará um dia marcante.
A Quinta dos Rebolais localiza-se na freguesia de Santo Estêvão, concelho do Sabugal. Vive nela uma família de cinco pessoas que cuida de cerca de 200 cabras e os outros animais como cães, gatos, porcos, galinhas, patos, gansos…
Com a ajuda das cabras o espaço, que era um monte abandonado e cheio de mato, foi transformado num sítio agradável para viver e visitar.
Para mais informações e inscrições, contacte Rotas e Raízes. Telemóveis: 924433370;93657974. E-mail: rotaseraizes@gmail.com.
plb

Deixar uma resposta