Judo Adaptado no Sabugal

Secção Judo Sporting Clube Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

O lema «Judo para todos» tornou-se uma realidade no Sabugal, face à implementação de um projeto de aprendizagem de judo para melhoria de capacidades físicas e cognitivas.

Os novos praticantes de Judo

Os novos praticantes de Judo

Após a recém visita da Escola de judo Ana Hormigo com o grupo do judo adaptado da APPCDM de Castelo Branco, ficou muito claro para os responsáveis da instituição “Paz e Bem” do Soito que também seria possível implementar um projeto semelhante na instituição raiana.
Com a vontade de todos os envolvidos, desde o município, treinador, clube e respetivos futuros judocas, foi possível dar início a um projeto de judo para todos que irá permitir aos utentes da instituição da Vila do Soito uma vez por semana estarem em contacto com a modalidade, á semelhança do que já se faz em alguns distritos do pais, como Braga, Setúbal e Castelo Branco.
O objetivo é dar aos praticantes uma visão adaptada do judo, permitindo-lhes melhorar as suas capacidades cognitivas e físicas, podendo ainda os mais aptos, futuramente, entrar em treinos de judo regular.
Este projeto é inédito no distrito e região, mostrando que esta modalidade olímpica pode adaptar-se a todos, para um melhor desenvolvimento da própria sociedade.
O próximo passo passa pela captação de patrocinadores para o equipamento dos praticantes e respetivas deslocações.

É somente através da ajuda mútua e das concessões recíprocas que um organismo agrupando indivíduos em número grande ou pequeno pode encontrar sua harmonia plena e realizar verdadeiros progressos”. (Jigoro Kano)
djmc

Deixar uma resposta