X Almoço Anual da Confraria do Bucho Raiano

Confraria Bucho Raiano - Capeia Arraiana (orelha)

A Confraria do Bucho Raiano vai realizar o X Almoço Anual na Região da Grande Lisboa no sábado, 12 de Novembro, na Associação Naval de Lisboa em Belém. A chamada está marcada para o meio-dia na associação criada por S.M. o Rei D. Pedro V a 30 de Abril de 1856. O convívio das confreiras e confrades do Bucho é aberto a todos os apreciadores da gastronomia raiana mas o restaurante vai ter lotação limitada.

X Almoço Anual na Região da Grande Lisboa da Confraria Bucho Raiano

X Almoço Anual na Região da Grande Lisboa da Confraria Bucho Raiano

E vão dez anos de convívio anual em Lisboa dos confrades e amigos do Bucho e da gastronomia raiana. Dar a conhecer o Bucho e os enchidos raianos e contribuir para que estes se transformem em oportunidade económica para o território sabugalense é o principal objectivo da Confraria. Este ano o encontro está marcado para o dia 12 de Novembro, sábado, ao meio-dia, no restaurante da Associação Naval de Lisboa na turística zona de Belém.
As inscrições para o almoço de Lisboa podem ser feitas até ao dia 6 de Novembro através do correio electrónico da Confraria (confrariabuchoraiano@gmail.com) ou pelo telemóvel 966 823 786. Convém não esquecer que o almoço tem lotação limitada.

Chapéu da Confraria do Bucho Raiano - Capeia Arraiana

Chapéu da Confraria do Bucho Raiano

Chapéu da Confraria do Bucho Raiano - Medidas - Capeia Arraiana

Tirar medidas para o chapéu da Confraria do Bucho Raiano

Chapéu do traje da Confraria
Em Assembleia Geral da Confraria ficou decidido que o traje passava a ter duas opções: boina basca preta ou chapéu de aba. A Confraria vai fazer uma encomenda de chapéus à fábrica de modo a estarem disponíveis para o almoço. Assim, quem estiver interessado em adquirir o chapéu (com um custo de 25 euros) deve enviar um email para a Confraria indicando ainda o número que pretende. A medida pode ser tirada com uma fita de modista rodeando a cabeça e passando pela zona da testa. Em caso de dúvidas os confrades podem telefonar para o número indicado nas inscrições. As encomendas devem ser feitas até ao dia 16 de Outubro.
Chancelaria da Confraria do Bucho Raiano

Deixar uma resposta