Lloyd Cole no Teatro Municipal da Guarda

TMG - Teatro Municipal da Guarda - © Capeia Arraiana

No dia 16 de Setembro, sexta-feira, pelas 21:30, o cantor britânico Lloyd Cole vai actuar no palco do Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda.

Lloyd Cole

Lloyd Cole

Lloyd Cole, que se estreou na companhia dos Commotions no arranque dos anos de 1980, visita a cidade mais alta de Portugal. O músico já actuou inúmeras vezes em Portugal, sempre com grande sucesso.
O cantor, músico e compositor que actualmente reside em Nova Iorque já declarou 2016 como o seu ano retrospectivo. Depois de editar Lloyd Cole and the Commotions Collected Recordings 1983-1989, antologia que recebeu rasgados e justificados elogios de toda a imprensa, o artista prepara já novo volume retrospectivo que deverá olhar para o arranque da sua carreira a solo e compreender o período 1989 – 1996. A sua proposta é andar em digressão acústica com todas essas canções que foi espalhando ao longo do período compreendido entre 1983 e 1996. Canções como «Are You Ready To be Heartbroken», «Brand New Friend» ou «Jennifer She Said» que fazem parte da memória colectiva nacional.
Será nesse modo íntimo, ultra-pessoal e emotivo que Lloyd Cole visitará Portugal para apresentações em Aveiro (Teatro Aveirense, 14 de Setembro), Lisboa (CCB, 15 de Setembro), Guarda (Teatro Municipal, 16 de Setembro) e Porto (Casa da Música, 17 de Setembro).
A programação de setembro a dezembro do Teatro Municipal da Guarda trem destaque ainda para Peter Murphy (15 de outubro); Carmen Souza e Theo Pascal (5 de novembro); GNR (27 de novembro); Harlem Gospel Choir (2 de dezembro).
Há ainda dezenas de outras propostas, para todos os públicos, do cinema à música, da dança às artes plásticas, do teatro à fotografia.
plb (com TMG)

Deixar uma resposta