Festival de acordeão e realejo na Rebolosa

Freguesia da Rebolosa - Sabugal - Capeia Arraiana

A Junta de Freguesia e a Associação Social Cultural e Desportiva da Rebolosa realizou o 14º Festival de Acordeão e tocadores de realejo – um sucesso que contou com 28 magníficas actuações.

Festival de Acordeão e Realejo na Rebolosa

Festival de Acordeão e Realejo na Rebolosa

No dia 3 de Julho participaram no Festival artistas da Rebolosa, Lajeosa, Águas Belas, Rendo, Sortelha, Lomba, Soito, e dos concelhos da Covilhã, Guarda, Pinhel, Almeida e Castelo Branco. Foram 28 actuações individuais que encantaram as centenas de pessoas que assistiram.
No início do evento, realizou-se uma homenagem ao Sr. Alfredo Antunes, da Bendada, que faleceu há poucas semanas e que aqui nunca faltou. O Sr. João Job da Lomba dedicou-lhe um poema sentido em nome de todos.
Na segunda parte, oito elementos bastante jovens do Grupo de Concertinas do Safurdão animaram o resto da tarde.

Manuel Barros, presidente da Junta, e Vítor Proença, vereador da Câmara

Manuel Barros, presidente da Junta, e Vítor Proença, vereador da Câmara

Obrigado a todos os que colaboraram para que esta Festa fosse um sucesso.
Agradecemos de um modo especial ao grupo do costume que, como sempre, nos possibilita uma boa refeição, aos mordomos da Capeia Arraiana, que também nos ajudaram, a todos os jovens voluntários, sempre prontos a ajudar, e à Câmara Municipal, que se fez representar pelo vereador Vítor Proença, um obrigado especial pelo apoio financeiro e logístico a esta actividade que é única na nossa região e que convém apoiar e promover.
:: ::
Manuel Barros – Presidente da Junta de Freguesia da Rebolosa

Deixar uma resposta