Centro de Negócios Manuel Rito Alves

Câmara Municipal Sabugal - © Capeia Arraiana

A Assembleia Municipal do Sabugal aprovou por unanimidade uma recomendação apresentada pelo grupo de representantes do Partido Socialistas defendendo a alteração da denominação do Centro de Negócios Transfronteiriço do Soito para Centro de Negócios Transfronteiriço – Manuel Rito Alves.

Centro de Negócios Transfronteiriço do Soito

Centro de Negócios Transfronteiriço do Soito

Transcrevemos na íntegra a recomendação, que nos foi remetida pelo líder do grupo do PS na Assembleia Municipal, Luís Gonçalves:

«Recomendação à Câmara Municipal do Sabugal para alteração da denominação do Centro de Negócios Transfronteiriço do Soito para Centro de Negócios Transfronteiriço – Manuel Rito Alves.

Considerando:
– Que Manuel Rito Alves foi Presidente do Município do Sabugal entre 2005 e 2009, e Vice-presidente do Município entre 1997 e 2005,
– Teve toda uma vida dedicada ao Concelho do Sabugal e em particular à Vila do Soito,
– Que o seu perfil de lutador inconformado, amante de causas difíceis mas sempre norteado pela graduação do Sabugal, pondo os interesses do Município em primeiro plano,
– Que o edifício em causa se encontra implantado na sua terra natal, bem como é facto que a razão da sua existência se deve às lutas que travou para ser possível a sua concretização.

O Grupo Municipal do Partido Socialista, propõe que a Assembleia Municipal do Sabugal, delibere:
– Recomendar à Câmara Municipal do Sabugal, que proceda à alteração da denominação do Centro de Negócios Transfronteiriço para Centro de Negócios Transfronteiriço – Manuel Rito Alves.
O Grupo Municipal do Partido Socialista»

2 Responses to Centro de Negócios Manuel Rito Alves

  1. Filipe Mendes diz:

    Penso que com uma proposta destas, nem poderia ser de outra forma. Foi bem aprovada por unanimidade. No entanto, a Freguesia do Soito, na sua Assembleia local, já tinha aprovada uma recomendação para o estádio municipal do Soito, que era do desconhecimento da Assembleia Municipal. Assim, no meu entender, o grupo municipal do partido socialista deveria ter consultado a junta do Soito para aferir da pertinência, ou não, da proposta apresentada. Mas, é como digo, não poderíamos ter deliberado de outra forma, pela pessoa que o Manel Rito foi e a obra que deixou.

  2. felisberto gomes diz:

    Apesar de não ser natural do Soito, creio que foi uma forma acertada e bem concebida de prestar uma homenagem a quem muito fez em prol do Soito e parece que muito mais;
    È pena que pelas nossas cidades, vilas e aldeias nem sempre se dê o valor intrínseco a certas pessoas, quer por inimizades, ou outras situações sem valor; a amizade ou inimizade, nunca podem servir para classificar pessoas ou atos;

Deixar uma resposta