Rede Local de Intervenção Social

Liga dos Amigos de Aldeia de Santo António - Capeia Arraiana

A Liga dos Amigos de Aldeia de Santo António sendo uma Instituição Particular de Solidariedade Social, candidatou-se à Rede Local de Intervenção Social (RLIS), programa promovido pelo Programa Operacional da Inclusão Social e Emprego (POISE), tornando-se esta a entidade responsável pelo projeto.

12541040_100386917011898_382425140617138046_n

Assinou-se protocolo de colaboração com a Segurança Social da Guarda, uma vez que este serviço é uma delegação de funções partilhadas com o Serviço Local da Segurança Social e ainda, com o Município do Sabugal para a implementação de uma nova resposta social no concelho do Sabugal.
A RLIS integra o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) que assegura o atendimento e o acompanhamento de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social, bem como de emergência social. Este serviço, abrange o concelho do Sabugal, sendo um atendimento de primeira linha, personalizado, que responde de forma célere e eficaz às situações de crise ou emergência social e ainda um acompanhamento social que se destina a assegurar apoio técnico, tendo em vista a prevenção e resolução de problemas sociais e progressiva autonomização de pessoas e famílias.

A sede da RLIS no Sabugal

A sede da RLIS no Sabugal

Com sede no edifício do Sporting Clube do Sabugal, na Rua do Campo da Bola (frente à Central de Camionagem), a funcionar de segunda a sexta-feira das 9h às 13h e das 14h às 16h. O serviço prestado no âmbito da RLIS também irá funcionar na junta de freguesia do Soito nas quartas terças-feiras de todos os meses, durante o período da manhã (das 9h às 12h30m), descentralizando assim o serviço para uma melhor intervenção social e de proximidade à população.
O lema da equipa é: «Se existe um problema, nós ajudamos na resolução. Conte connosco!»
plb (com Liga dos Amigos de Aldeia de Santo António)

Deixar uma resposta