Confrades do Bucho estiveram em Bucelas

Confraria Bucho Raiano - Capeia Arraiana (orelha)

A Confraria do Bucho Raiano, do Sabugal, fez-se representar no VIII Capítulo da Confraria do Arinto de Bucelas, onde se realizou a cerimónia de entronização de novos confrades e se divulgou o excelente vinho arinto.

Uma confreira e dois confrades representaram o Bucho Raiano

Uma confreira e dois confrades representaram o Bucho Raiano

Foi no sábado, dia 21 de Maio, logo pela manhã, que os confrades do Arinto e de outras confrarias convidadas, bem como outros participantes, se reuniram na sede da Confraria, de onde saíram em cortejo para a Igreja Matriz de Bucelas. A Fanfara dos Bombeiros Voluntários de Bucelas abriu alas para o desfile de trajes variados, representando sabores e aromas de todo o país.
Já na Igreja, houve um momento musical e de canto lírico, a que se seguiu uma breve alocução sobre o Templo, proferida pelo padre Duarte Nuno.
Iniciada a cerimónia protocolar, realizou-se a entronização dos novos Confrades do Arinto, seguida de alocuções das entidades oficiais representadas.
A tradicional foto de família aconteceu na escadaria da Igreja, de onde os confrades e os demais convidados se dirigiram ao magnífico Museu da Vinha e do Vinho de Bucelas, onde houve uma visita guiada.
O capítulo prosseguiu com o almoço de confraternização, onde o vinho arinto foi rei, e onde se ouviram as concertinas do Grupo Musical e Recreativo da Bemposta.
A Confraria do Bucho Raiano do Sabugal esteve representada no evento por uma confreira e dois confrades, que ali retribuíram a visita que os confrades do Arinto fizeram ao Soito no VII Capítulo da Confraria raiana.
plb

Deixar uma resposta