Álvaro Amaro e António Costa inauguraram FIT2016

FIT - Feira Ibérica de Turismo - Capeia Arraiana

O primeiro-ministro, António Costa, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, inaugurou oficialmente esta quinta-feira, 5 de Maio, a 3.ª edição da FIT – Feira Ibérica de Turismo, que decorre até 8 de Maio, no Parque Urbano do Rio Diz, na Guarda. (com vídeo promocional.)

(clique nas imagens para ampliar.)

A FIT – Feira Ibérica de Turismo que decorre até 8 de Maio, no Parque Urbano do Rio Diz, na Guarda abriu as portas às 17 horas do dia 5 e foi inaugurada pelas 19 horas com a presença do primeiro-ministro, António Costa e do presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro.
A sessão de inauguração contou com os discursos do Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro; do Diretor-Geral da Junta de Castilla y León, Javier Ramirez Utrilla; do Embaixador do Brasil em Portugal, Mário Vilalva; e do Primeiro-ministro, António Costa.
A FIT tem 126 stands, mas houve inscrições que não foram aceites por falta de espaço. O presidente da Câmara da Guarda, Álvaro Amaro deu ainda conta de outras alterações em relação ao ano passado, como a colocação de mais uma tenda de 500 m2, destinada ao turismo da natureza. O certame cresceu em relação ao ano anterior o ocupará, nesta edição, 7.500 m2 de área total coberta.
O investimento da FIT ronda os 230 mil euros com comparticipação prevista na ordem dos 85 por cento A estimativa é que passem pela Feira mais de 25 mil visitantes.

Uma feira. Dois países. O mundo
«Estamos perante uma feira que já é, hoje, uma referência nacional no domínio do turismo em Portugal», disse o autarca, na conferência de imprensa de apresentação do certame
Segundo Álvaro Amaro, a FIT é «uma marca surpreendentemente forte» que «já está muito para além das fronteiras da Guarda e de Portugal».
«Estão cá expositores de Valença do Minho a Faro», indicou, salientando que o certame tem este ano, como convidados, o Brasil e a Comunidade Autónoma de Castela e Leão (Espanha).
Com a FIT, a Câmara Municipal da Guarda pretende «promover a troca de experiências, abrindo as portas a novos mercados, bem como a produtos turísticos diferenciadores, e, ainda, dar a conhecer o património natural e histórico e a gastronomia, atraindo turistas, visitantes e também investidores».
Segundo a autarquia, na lista de expositores do certame que tem por lema «Uma feira. Dois países. O mundo», destacam-se regiões de turismo, agências de viagens, hotéis, termas, associações de municípios, autarquias, empresas ligadas ao desporto de aventura, gastronomia e artesanato.
Para além da oferta turística variada, o público que visitar a feira poderá ainda usufruir de um programa diversificado com concertos, actividades desportivas ao ar livre, caminhadas, entre outras iniciativas.

Vídeo Promocional da FIT2016


(Fotos e vídeo do departamento de comunicação da Câmara Municipal da Guarda.)
:: ::
jcl

One Response to Álvaro Amaro e António Costa inauguraram FIT2016

  1. Silvestre Rito diz:

    Pergunto se o concelho do Sabugal está lá representado? julgo que é uma boa oportunidade de divulgar as potencialidades do concelho e alargar a base daqueles que nos visitam!

Deixar uma resposta