Operação «Spring Break» abordou jovens

GNR - © Capeia Arraiana (orelha)

A Guarda Nacional Republicana (GNR) terminou no dia 28 a segunda fase da Operação “Spring Break”, que teve como objectivo prevenir a adopção de comportamentos de risco por parte da população jovem que se desloca nesta altura do ano para o sul de Espanha e Catalunha.

Foram fiscalizados 233 veículos nas fronteiras

Foram fiscalizados 233 veículos nas fronteiras

Entre o dia 18 e 28 de Março, os 131 militares dos Comandos Territoriais, com o apoio da valência de investigação criminal e de binómios cinotécnicos, e em coordenação com a Guardia Civil, fiscalizaram 233 veículos nas fronteiras terrestres de Vilar Formoso (Guarda), Caia (Portalegre) e Vila Real de Santo António (Faro), tendo registado os seguintes dados:
– Um detido por tráfico de estupefacientes;
– 51 doses de haxixe apreendidas;
– Três contraordenações por consumo de estupefacientes.
Recordando o balanço da 1ª fase da Operação (14 a 17 de Março), a GNR realizou 368 acções de sensibilização a 12 280 alunos.
No que concerne às acções levadas a cabo no âmbito desta operação na área do Comando Territorial da Guarda, recordamos que na primeira fase foram realizadas 16 acções de sensibilização a 564 alunos no distrito da Guarda. No tocante às acções de fiscalização realizadas na fronteira de Vilar Formoso, aquando da 2ª fase da operação, destacamos os seguintes resultados operacionais:
– 52 veículos fiscalizados;
– Um detido por tráfico de estupefacientes;
– 28 doses de haxixe apreendidas;
– Dois autos de contraordenação por consumo de estupefacientes.
:: ::
plb (com GNR)

Deixar uma resposta