IPG e AFG assinam protocolo

IPG - Instituto Politécnico da Guarda - Capeia Arraiana

O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e a Associação de Futebol da Guarda (AFG) assinaram, no passado dia 22 de Março, um protocolo de colaboração para a promoção conjunta do desenvolvimento da região.

IPG - AFG - Assinatura de Protocolo - Guarda - Capeia Arraiana

IPG – AFG – Assinatura de Protocolo pelos representantes do IPG e da AFG

O acordo celebrado tem como objectivo a promoção conjunta do desenvolvimento da região, através da execução de projectos e actividades, prestação de serviços, articulação formativa, reforço das ligações e contactos e do intercâmbio de saberes, experiências e informações.
«A ligação do IPG à Associação de Futebol da Guarda, e à Federação Portuguesa de Futebol, é muito importante e esta cooperação vai trazer mais-valias», afirmou Constantino Rei, Presidente do Instituto Politécnico da Guarda.
O Presidente do IPG classificou como «fundamental a assinatura deste protocolo pois vai permitir ao Politécnico alavancar outro tipo de actividades. As associações e as colectividades que estão no terreno são muito importantes no contributo que podem dar à formação dos nossos jovens e também no apoio à investigação que pode ser desenvolvida pelos nossos professores».
Constantino Rei destacou a «credibilização do curso de Desporto, que é, cada vez mais, uma referência a nível nacional».
Por seu lado Andrade Poço, presidente da Associação de Futebol da Guarda, evidenciou a importância deste protocolo afirmando ser uma «honra a colaboração com o Politécnico da Guarda». Instituição que, por seu turno – e como afirmou – «vai facultar à Associação de Futebol da Guarda, aos clubes, meios tecnológicos que vão contribuir para uma melhor formação dos treinadores, dos árbitros e dirigentes».
O protocolo agora assinado pelo IPG e pela AFG contemplará iniciativas na área da formação através de acções a desenvolver junto de públicos diversificados, prestação de serviços, promoção de cursos de treinadores e sua implementação por soluções tecnológicas, disponibilização de estágios curriculares e profissionais aos alunos do Politécnico da Guarda, partilha de recursos e de meios humanos e técnicos.
jcl (com IPG)

Deixar uma resposta