Cidade do Futebol inaugurada a 31 de Março

Futebol Nacional - © Capeia Arraiana

A Cidade do Futebol – nova casa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e centro de treinos das selecções –, no Alto da Boa Viagem, em Oeiras, será inaugurada a 31 de Março com a presença do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou esta segunda-feira Fernando Gomes, o presidente do organismo.

Cidade do Futebol - Federação Portuguesa de Futebol - Capeia Arraiana

Cidade do Futebol da Federação Portuguesa de Futebol em Oeiras

O portal oficial da Federação Portuguesa de Futebol publicou esta segunda-feira um comunicado do seu presidente, Fernando Gomes, onde dá conta da inauguração da Cidade do Futebol em Oeiras.
«É com enorme satisfação que comunico a data de abertura da Cidade do Futebol, estrutura que vai agregar a sede da Federação Portuguesa de Futebol e o Centro Logístico e de Treinos das Seleções Nacionais.
A cerimónia oficial de inauguração da Cidade do Futebol acontecerá a 31 de março – dia do 102º aniversário da FPF – e será presidida por Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
O Futebol Português passa a ter um novo espaço, construído ao longo dos últimos 17 meses, no Alto da Boa Viagem, em Oeiras.
Situada no coração do Jamor, a Cidade do Futebol acolherá, já no mês de abril, os serviços da FPF e em maio servirá de base aos trabalhos da Seleção Nacional A que representará Portugal no Euro 2016.
Ampla, aberta ao exterior e ao mesmo tempo reservada, a Cidade do Futebol é de todos nós.
Bem-vindo!
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol.»

A infra-estrutura, construída ao longo dos últimos 17 meses, vai agregar a sede da FPF e o Centro Logístico e de Treinos das Selecções Nacionais.
Além de acolher os serviços da Federação, a Cidade do Futebol servirá também em Maio «de base aos trabalhos da Selecção Nacional AA que representará Portugal no Euro-2016», competição que decorrerá em França de 10 de Junho a 10 de Julho.
No Europeu, Portugal integra o Grupo F, no qual tem como adversárias a Islândia, a Hungria e a Áustria.
jcl (com FPF)

Deixar uma resposta