GNR lança a operação «Spring Break»

GNR - © Capeia Arraiana (orelha)

O Comando Territorial da Guarda, em coordenação com a Guardia Civil de Espanha, realiza no período de 14 a 20 de Março acções de sensibilização junto da comunidade estudantil que nesta altura do ano, por ocasião da viagem de finalistas, se desloca para o sul de Espanha.

GNR vai estar atenta às viagens de jovens para Espanha

GNR vai estar atenta às viagens de jovens para Espanha

Com o intuito de prevenir os comportamentos de risco inerentes ao consumo de droga e álcool, serão realizadas nas escolas secundárias, várias acções de sensibilização, destacando-se o dia 17 Março em que terá lugar uma dessas acções no auditório municipal da Guarda, e que contará com a presença de um Oficial da Guardia Civil de Espanha como palestrante.
Posteriormente às acções de sensibilização seguir-se-ão acções de fiscalização, na fronteira de Vilar Formoso, direccionadas sobretudo para os veículos pesados de passageiros que transportam a população estudante, com vista à detecção de produtos ou objectos ilícitos. Estas acções vão ser levadas a cabo por militares deste Comando, destacando-se o empenhamento de militares da valência de investigação criminal e de binómios cinotécnicas de detecção de droga.
plb (com GNR)

Deixar uma resposta