Governo vai reavaliar fusões de freguesias

Hoje destacamos... - © Capeia Arraiana (orelha)

O Secretário de Estado das Autarquias Locais disse hoje em Fornos de Algodres que o Governo pretende fazer este ano a reavaliação do processo de agregação de freguesias para corrigir eventuais erros antes das eleições autárquicas de 2017.

Carlos Miguel - Secretário de Estado das Autarquias Locais

Carlos Miguel – Secretário de Estado das Autarquias Locais

«Nesta altura estamos a fazer uma avaliação em parceria com a ANAFRE (Associação Nacional de Freguesias) e após essa avaliação vamos ter que chegar a conclusões», disse hoje à agência Lusa o secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, à margem de uma visita à feira do queijo Serra da Estrela de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda.
Segundo Carlos Miguel, as conclusões “têm que ser tiradas no decurso do corrente ano de 2016 de forma a que se possa alterar o quadro no ano de 2017 e que nas próximas eleições autárquicas, que hão de ser em setembro/outubro de 2017, possa já haver um novo quadro e nomeadamente, em caso concreto, com as alterações que possam existir».
Carlos Miguel, de 58 anos, é advogado e foi autarca durante mais de 20 anos, os últimos 11 dos quais como presidente da Câmara de Torres Vedras.
plb (com Lusa)

One Response to Governo vai reavaliar fusões de freguesias

  1. A vergonha que foi a (des)união de Freguesias de Aldeia da Ribeira, Badamalos, Vilar Maior em nada beneficiou as Aldeias antes pelo contrario piorou em todos os aspectos

Deixar uma resposta