Futebol: Sabugal bateu Académica de Coimbra

Sporting Clube Sabugal - Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

O Sporting Clube do Sabugal recebeu a Associação Académica de Coimbra – Secção de Futebol, que venceu por quatro bolas a uma.

As equipas no início do jogo

As equipas no início do jogo

Realizou-se a penúltima jornada do campeonato de Portugal Prio e o S.C.Sabugal, recebia uma equipa (Académica) que luta pela manutenção tal como o Sabugal. Era pois um jogo onde era imperioso ganhar, não só para o Sabugal se aproximar de um adversário directo, mas também para que os que seguem na cauda da tabela não se distanciassem mais.
Para ente embate o treinador Nando Ribeiro fez alinhar de início: Nuno, Hortelão, Janela, William, Diogo, Camilo, Nuno Marcos, Márcio, João Pedro, Barra e Jorgito, no banco dos suplentes estavam, para possíveis alterações, André (GR) Pedro, Alai, Ijair, Ali, Mica e Rui Santos. Entrou bem o Sabugal na partida, tomando o controle do jogo e começando desde logo a mostrar que estava em campo para vencer a partida. Com o decorrer dos minutos a Académica ia baixando linhas e mostrando que o empate era um resultado que lhe interessava, não o conseguiu manter por muito tempo, pois na conversão de um canto o recém contratado William elevou-se mais alto que a defensiva contraria e inaugurou o marcador.Com este golo a Académica foi obrigada a subir no terreno o que dava mais espaços á equipa da casa para construir jogadas de perigo e foi sem surpresa que Márcio fez o segundo golo para a equipa da casa apos uma desmarcação perfeita efectuando um soberbo “chapéu” ao guarda-redes visitante.Com este resultado veio o intervalo e no recomeço o Sabugal sem explicação aparente recuou no terreno o que deu animo a Académica que começou a acreditar que poderia dar a volta ao resultado, fruto desse acreditar conseguiu não só reduzir para 2.1 como ainda falhar uma grande penalidade, estes lances tiveram o condão de acordar a equipa da casa que voltou a tomar as rédeas do jogo não permitindo mais veleidades á equipa forasteira e daí até ao fim do encontro só deu Sabugal tendo marcado por mais duas vezes uma por Alai e outra num livre directo apontado por João Pedro
A partir deste momento quer a equipa forasteira quer o Sabugal limitaram-se a esperar pelo fim do jogo pois o resultado estava mais que decidido. Durante este segundo tempo Nando Ribeiro ainda refrescou a equipa entrando Alai e Ijair para os lugares de Nuno Marcos e Márcio.
Para terminar de realçar mais uma vitória do Sabugal, sendo que estes 3 pontos têm um sabor especial pois foram conquistados frente a uma equipa do “nosso” campeonato, o que permitiu, não só uma aproximação ás equipas que lutam pela manutenção como também e atendendo que na ultima jornada da primeira fase vamos jogar com o Tourizense, poderemos em caso de vitória deixar dois adversários atras do Sabugal na respectiva classificação.
Outras equipas do Sporting do Sabugal que estiveram em competição durante o fim-de-semana conseguiram os seguintes resultados:
Infantis: Vila Franca Naves 2 – 4 SCSabugal
Juvenis: SCSabugal 20 – 0 GDVN Foz Côa
Futsal Seniores: SCSabugal 6 – 1 Amadores Foz Côa
Cláudia Janela

Deixar uma resposta