Morreu Filipe Panto – jogador da ACD Soito

Obituário - © Capeia Arraiana

Filipe Panto, jovem de 22 anos, natural de Quadrazais e descendente de Quadrazais e Malcata, faleceu ontem, dia 9 de Janeiro, vítima de ataque cardíaco enquanto dormia. Era jogador da equipa de futebol da Desportiva do Soito e estudante no Instituto Politécnico da Guarda. O funeral de Filipe Panto está marcado para esta terça-feira, 12 de Janeiro, às 10:30 horas na freguesia da Malcata. (Actualização.)

Filipe Panto - Quadrazais - Sabugal - Capeia Arraiana

Filipe Panto (foto: Carla Falhas)

A notícia inesperada encheu de consternação os que conheciam o jovem Filipe Panto. Era muito considerado por todos os que o rodeavam, nomeadamente os que com ele praticavam desporto, e ainda os que com ele estudavam no curso de Desporto no IPG.
A população de Quadrazais está especialmente comovida com a notícia da morte do jovem. A presidente da Junta de Freguesia, Silvina Silva, deixou transparecer essa enorme comoção e tristeza na página do Facebook, onde se sucedem as mensagens de pesar: «Quadrazais está de luto, Filipe Panto um quadrazenho de coração, com planos para Quadrazais e que brevemente iriam ter início através da Junta, deixou-nos hoje. Quadrazais junta-se à família na dor a quem deixamos os nossos sentidos pêsames.»
Também a Desportiva do Soito manifesta tristeza pele falecimento do seu jogador mais recente, o que abalou todos os jogadores e dirigentes da equipa.
A Guarda Unida Desportiva, equipa onde o jovem jogou futebol, está também de luto pela perda prematura de um atleta que ali deixou gratas recordações.
A Associação Académica da Guarda decretou quatro dias de luto académico pelo falecimento do jovem estudante do curso de Desporto na Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda.

(Actualização.)
O funeral de Filipe Panto, filho da Rosário e do José Manuel, está marcado para esta terça-feira, às 10:30 horas na freguesia da Malcata.

:: ::
O Capeia Arraiana junta-se no pesar, endereçando sentidas condolências à família do jovem Filipe Panto.
plb

Deixar uma resposta