Votos de bom ano de 2016

Ramiro Matos - Sabugal Melhor - © Capeia Arraiana (orelha)

Porque um novo ano vai começar aqui deixo alguns desejos que gostaria se concretizassem em 2016.

Natália Bispo - Ramiro Matos - Casa do Castelo - Capeia Arraiana

«Sim Ramiro, tudo pelas nossas terras, tudo pelo Concelho do Sabugal!»

1. Em primeiro lugar espero que durante o ano de 2016 se comece a afirmar uma alternativa política de futuro para o nosso Concelho.
Após muitos e demasiados anos de uma gestão PSD cada vez mais esgotada e sem ânimo, é este ano o momento de a oposição definir um projeto mobilizador e de esperança para todos os sabugalenses, que coloque de novo o nosso Concelho na «senda do progresso».
2. Outro dos meus desejos prende-se com a concretização dos projetos/medidas constantes do Plano Estratégico em boa hora elaborado, pois acredito que as mesmas contribuiriam de forma eficaz para a construção de um Sabugal melhor.
3. Igualmente desejo que o Município desenvolva de uma vez por todas, uma estratégia de requalificação do património edificado, a começar pelo património público, mas sabendo criar as medidas necessárias para incentivar a requalificação do privado.
4. Desejo ainda que seja revertido o processo de encerramento do Tribunal, ao mesmo tempo que espero que saibamos lutar para que mais nenhum serviço público seja encerrado no nosso Concelho.
5. Outro grande desejo, o de que a Administração Pública nacional e local se aproxime cada vez mais dos cidadãos, o que passa também pela criação de Postos de Atendimento ao Cidadão móveis e Postos de Saúde igualmente móveis.
6. Uma grande esperança me assalta quanto à construção das novas instalações dos Bombeiros do Sabugal, permitindo criar condições condignas para o desempenho da sua missão.
7. O desejo ainda de que o Sporting Clube do Sabugal tenha arte e engenho para se manter no Campeonato de Seniores, continuando a recuperação sensacional que vem registando nos últimos jogos.

Muitos mais desejos teria, mas os que aqui ficam, se concretizados, já me satisfaziam…

ps. A 12 de Dezembro de 2014 recebia o mail que me atrevo agora a divulgar:
«Sim Ramiro, tudo pelas nossas terras, pelo Concelho do Sabugal!! Deus sabe que era intrínseco em mim, sem vaidade. Estou à espera dos braços de Deus com serenidade…Tudo de bom para vós!! O melhor do Mundo, beijinhos.»
:: ::
«Sabugal Melhor», opinião de Ramiro Matos

One Response to Votos de bom ano de 2016

  1. Silvestre Rito diz:

    Um 2016 com muita saúde, amizade raiana e satisfação de objectivos para todos os colaboradores e leitores de Capeia Raiana e amigos!

Deixar uma resposta