Um ano depois

Hoje destacamos... - © Capeia Arraiana (orelha)

Faz hoje, 30 de Dezembro de 2016, um ano que nos deixou Natália Bispo. Recordamos o que escrevemos nesse triste dia: «A Talinha, como era conhecida entre os amigos, foi uma lutadora pelo concelho do Sabugal, defendendo o seu desenvolvimento, a sua cultura e as suas gentes. Partiu uma grande amiga do Capeia Arraiana. A Confraria do Bucho Raiano, quem visita o Sabugal e os Sabugalenses ficaram mais pobres.» Costumamos ouvir dizer que na vida não há insubstituíveis. Mas, em vida, a Talinha protagonizou, com esforçada coragem, o papel de «Sejam bem-vindos ao Sabugal e ao Largo do Castelo. Venham visitar a Casa do Castelo e brindar com um Porto de honra.» Um papel centenas, milhares de vezes repetido todos os dias incluindo fins-de-semana, feriados e férias. Assim sendo atrevemo-nos a dizer que não há insubstituíveis mas a Talinha foi única, pessoal e incopiável. Aqui deixamos o vídeo de homenagem à Talinha quando distinguida com o título de Confreira de Honra Póstuma da Confraria do Bucho Raiano.

Talinha… Bem-haja por tudo.
:: ::
jcl e plb

2 Responses to Um ano depois

  1. José Bernardo diz:

    “Não há pessoas insubstituíveis”: mas ainda na sexta-feira passada passei pelo largo do castelo…… apesar da hora (15:00) não se via ninguém….. é mentira; há pessoas que são insubstituíveis….

  2. António Alves Fernandes diz:

    Uma grande Senhora, que vivia com alma todos os aspetos relacionados com o Sabugal. Uma grande perca. Tive o privilégio de a conhecer e de a admirar. Uma grande bairrista.

Deixar uma resposta