Externato do Soito dispara no ranking escolar

Soito - Sabugal - © Capeia Arraiana (orelha)

O Externato do Soito, no concelho do Sabugal, subiu 651 lugares no Ranking Nacional das Escolas, no que se reporta às notas do 9º ano de escolaridade, ocupando o lugar 141º a nível nacional, e o primeiro ao nível do distrito da Guarda.

Alunos do 9º ano do Externato do Soito foram os melhores do distrito

Alunos do 9º ano do Externato do Soito foram os melhores do distrito

Com uma média de 3,35, o Externato do Soito ultrapassou a Escola Regional Dr José Dinis da Fonseca, da Cerdeira do Côa, que também subiu 211 lugares no ranking. Aliás estas duas escolas do concelho do Sabugal, ambas privadas, foram as melhores do distrito da Guarda, no que reporta às notas do 9º ano. Neste escalão, a escola Secundária do Sabugal quedou-se pelo 23º lugar distrital – o 852º a nível nacional.
Já no que reporta às notas do 6º ano, o Externato do Soito fica-se pelo 7º lugar no distrito, mas mais uma vez à frente do Colégio da Cerdeira, que ficou no 16º, e da Escola Básica do Sabugal, que se quedou no 21º.
No que respeita aos exames do 4º ano, a melhor posição no distrito foi conseguida pela escola da Ruvina, que ficou no 14º lugar, ficando a Escola Básica do Sabugal em 29º, a da Cerdeira em 53º, a de Aldeia de Santo António em 55º, a do Soito em 69º, e a da Bendada em 74º – o último dio distrito.
No respeitante ao ensino secundário, a Escola Secundária do Sabugal melhorou no Ranking Nacional das Escolas Portuguesas. Este ano ficou no 490º lugar, o que representou uma subida de 99 lugares face ao ano de 2014. A nota média no Sabugal foi de 9,66 valores, o que permitiu à Escola alcançar o 6º lugar entre as escolas secundárias do distrito da Guarda. A Escola Afonso de Albuquerque (Guarda) foi a primeira, seguida das Escolas da Sé Guarda) e de Gouveia. Na última posição do distrito ficou a Escola de Manteigas.
Em Biologia e Geologia as notas médias no Sabugal foram de 9,14, em exame, e de 13,16 na avaliação interna. Em Matemática a média é de 10,01 (exame) e 12,7 (interna). Quanto a Português, verificou-se 9,64 (exame) e 12,88 (interna). Finalmente em Física e Química houve 9,79 (exame) e 13,04 (interna).
plb

One Response to Externato do Soito dispara no ranking escolar

  1. RB diz:

    É “curioso” que as duas melhores escolas do concelho sejam “colégios privados”… será que uma coisa está relacionada com a outra….?

Deixar uma resposta