Eduardo Lourenço na Casa do Sabugal

Casa do Concelho do Sabugal em Lisboa - © Capeia Arraiana (orelha)

No sábado, dia 24 de Outubro, a Casa do Concelho do Sabugal em Lisboa recebeu o ilustre beirão Eduardo Lourenço, natural de S. Pedro do Rio Seco, concelho de Almeida.

Pinto Monteiro, Eduardo Lourenço, Pina Monteiro e Adérito Tavares na Casa do Concelho do Sabugal

Pinto Monteiro, Eduardo Lourenço, Pina Monteiro e Adérito Tavares na Casa do Concelho do Sabugal

O escritor e ensaísta esteve na Casa do Concelho a convite do presidente da direcção, Alberto Pachê, que ali realizou o Almoço de Abertura do Ano Gastronómico. Marcaram presença outras individualidades raianas, como o Juiz Conselheiro e ex-Procurador Geral da República, Fernando Pinto Monteiro, o Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas, Artur Pina Monteiro, e o Professor da Universidade Católica Adérito Tavares. Estiveram ainda presentes o vereador da Cultura de Vila Franca de Xira e um representante da Câmara Municipal de Lisboa.
Eduardo Lourenço retribuiu a gentileza do convite para almoçar entre os sabugalenses, oferecendo à Casa um dos seus livros, que ali mesmo autografou.
À iniciativa acorreram algumas dezenas de associados e amigos da Casa do Concelho, que conviveram enquanto saboreavam bucho raiano, morcela, farinheira e outros produtos gastronómicos do Sabugal.
plb

Deixar uma resposta