A dupla de pilotos Saraiva ruma a Espanha

Hoje destacamos... - © Capeia Arraiana (orelha)

O Team Saraiva, composta pelos pilotos David Saraiva e Sérgio Saraiva, de Vilar Formoso, vai participar na terceira prova do Troféu Super Seven By Kia que se realizará no próximo fim-de-semana no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

Os pilotos de Vilar Formoso somam e seguem

Os pilotos de Vilar Formoso somam e seguem

O troféu Super 7 By kia desloca-se este fim de semana a Jerez de la Frontera. Depois dos circuitos de Braga e do Estoril, o troféu deslocasse até ao país vizinho.
O campeonato entra numa fase em que não há lugar a descansos, e num único mês realizam-se as 3 derradeiras provas.
A caminho de Jerez, a equipa encontra-se dentro dos objetivos a que se propôs inicialmente . Primeiro lugar destacado no campeonato por equipas, e os dois pilotos a discutir a primeira posição do campeonato individual. David chega a Jerez a apenas um ponto do primeiro lugar e Sérgio segue logo atrás, a cinco pontos de distância. “Ainda faltam muitas corridas, e não adianta estar já a pensar no campeonato. O facto de não puder lutar diretamente com os pilotos que correm a solo é uma desvantagem, mas prefiro pensar que dependo de mim próprio. Mas estar um ponto à frente ou atrás neste momento é irrelevante. Estou sim preocupado em conseguir fazer uma boa corrida em Jerez, a exemplo do que aconteceu no Estoril, onde travei uma grande batalha com o Eduardo Leitão.”
Recordamos que David venceu três das quatro corridas disputadas até este momento, tendo perdido outra apenas por 0.042seg.
Já Sérgio que corre pela primeira vez fora de Portugal diz que “Poder correr em Jerez é aliciante porque é um circuito emblemático. Alguns dos pilotos do pelotão já lá correram em 2013, e partem com alguma vantagem. Mas não faz parte da nossa postura baixar os braços, por isso, vamos tentar vencer. Vou tentar esquecer os problemas de direção que tive no Estoril, e lutar de forma igual pelos lugares da frente”.
Os pilotos entram em acção no Sábado pelas 10.45h com uma sessão de 1 hora de treinos livres. Ainda no sábado decorreram os treinos cronometrados e as duas primeiras corridas, ficando as restantes duas reservadas para o final da manhã de domingo.
plb (com Team Saraiva)

Deixar uma resposta