Urgueira, sempre Urgueira

Hoje destacamos... - © Capeia Arraiana (orelha)

Urgueira é uma pequena localidade a escassos quatro quilómetros do Sabugal que, à semelhança de outras terras do Concelho, vê as casas, ruas e terreiro encherem-se de vida e de alegria daqueles que vêm gozar as merecidas férias e matar saudades daqueles que resistem em por cá permanecer.

Urgueira - Largo da Senhora do Pilar

Urgueira – Largo da Senhora do Pilar

Aproveitando este facto, no passado dia 13, ao final da tarde decorreu, no largo da senhora do Pilar, na Urgueira, um convívio entre os naturais e amigos da terra, em redor da boa bifana e do caldo verde.
Ao cair da tarde as pessoas foram chegando ao terreiro, trazendo algo para partilhar, além da saudade e da boa disposição. Por volta das 20 horas foram servidas bifanas e caldo verde a mais de 220 pessoas, após o que se recordou tempos antigos com jogos, danças e cantares. Para alegrar ainda mais a noite, tal como noutros tempos, apareceu o acordeão, tocado por uma jovem talentosa que animou a noite com música popular, acompanhando cantares ao desafio surgidos da espontaneidade dos presentes.
A organização ficou satisfeita com a forma como decorreu o convívio, agradeceu a colaboração de todos os participantes e lançou o repto no sentido de dar continuidade a este pequeno evento, que foi do agrado geral. O repto foi aceite e para o ano haverá mais, talvez com mais algumas agradáveis surpresas.
Urgueira, sempre Urgueira.
Ana Matias

Deixar uma resposta