Volta a Portugal tem meta volante no Sabugal

Ciclismo - Capeia Arraiana

A Volta a Portugal em Bicicleta volta a ter o concelho do Sabugal no percurso, embora neste ano resumido a uma passagem dos ciclistas e a uma meta volante, no decurso da oitava etapa, que ligará a Guarda a Castelo Branco, no dia 7 de Agosto, sexta-feira.

Os ciclistas voltam a passar pelo Sabugal

Os ciclistas voltam a passar pelo Sabugal

A 77ª edição da Volta vai para a estrada no dia 29 de Julho, em Viseu, tendo o termo marcado para 9 de Agosto, em Lisboa, pedalando os ciclistas um total de 1.552 quilómetros.
Após o prólogo em Viseu, a comitiva virá para Pinhel, no dia 30 de Julho, de onde arrancará a primeira Etapa em direcção a Bragança.
No dia 6 de Agosto, a 7ª Etapa traz de novo os corredores ao distrito da Guarda, desta vez para treparem a Serra da Estrela em direcção à Torre, num percurso de 171 quilómetros, que ligará Condeixa-a-Nova a Seia.
Após as mais que prováveis emoções fortes na Serra da Estrela, a caravana da Volta alinha-se na cidade mais alta de Portugal, a Guarda. O pelotão terá 180 quilómetros pela frente, rumando a Castelo Branco, com passagem pelo Sabugal.
Os ciclistas partirão da Guarda às 13 horas, passarão em Pêga às 13h15, e pelas 13h35 cruzarão a primeira meta volante da jornada, à entrada do Sabugal.
Às 13h47 estarão em Santo Estêvão, pelas 13h52 no Terreiro das Bruxas, e pelas 13h55 no Vale da Senhora da Póvoa, seguindo a rota para a Idanha e Castelo Branco.
plb

Deixar uma resposta