Detenção de condenado que ia sair do País

GNR - © Capeia Arraiana (orelha)

A Guarda Nacional Republicana deteve no concelho do Sabugal um homem condenado a pena de 6 anos de prisão por tráfico de estupefacientes quando se preparava para fugir do país.

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Vilar Formoso, deteve, no dia 16 de Junho, um homem de 40 anos de idade, residente no concelho de Sabugal, sob o qual pendia um mandado de detenção emitido pelo Tribunal de Faro, para cumprimento de seis anos de prisão pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
O indivíduo foi detido quando se preparava para abandonar o Território Nacional, pela fronteira de Aldeia da Ponte / Albergaria de Arganan (Espanha) a bordo de um táxi com destino a Madrid.
Foi conduzido ao Estabelecimento Prisional da Guarda.

Figueira Castelo Rodrigo – detidos por posse de droga
No dia 21 de Junho, a GNR de Figueira Castelo Rodrigo identificou e deteve em Escalhão um homem e uma mulher, cozinheiros, com 22 e 21 anos respetivamente, pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.
Na ocasião foram ainda apreendidas 100 doses de haxixe.

Pinhel – detenção por posse de explosivos
No dia 16 de Junho, o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Pinhel deteve, em flagrante delito, na localidade de Santa Eufémia, um indivíduo de 62 anos, por posse de explosivos.
No decorrer das diligências, procedeu-se à apreensão de 52 velas de gelamonite, 45 detonadores, 43 pedaços de cordão detonante e dois foguetes.
plb

Deixar uma resposta