Judocas sabugalenses subiram ao pódio

Secção Judo Sporting Clube Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

Os atletas da secção de Judo do Sporting Clube do Sabugal tiveram uma boa prestação na primeira edição da Taça Mestre António Morais, realizada em Alcains.

Emanuel Martins voltou a estar entre os melhores

Emanuel Martins voltou a estar entre os melhores

A Associação de judo do Distrito de Castelo Branco organizou, em homenagem ao Mestre António Morais, grande impulsionador do judo no distrito albicastrense e uma das maiores referências do judo nacional, uma prova aberta, para os escalões de juvenis (13/14) e cadetes (15/16/17), com a participação de mais de 200 judocas de todo o país. A prova teve lugar no pavilhão da Escola Básica e Secundária de Alcains no sábado, 18 de Abril.

Os treinadores e os judocas em Alcains

Os treinadores e os judocas em Alcains

Em ambos os escalões a prova teve um nível muito elevado, em particular nos cadetes que quiseram aproveitar a competição como preparação para a taça da europa que se irá realizar em Coimbra no final do mês de Maio. Foi neste escalão que os judocas sabugalenses subiram ao pódio, com Emanuel Martins a conquistar a medalha de bronze em -55kg e Bernardo Pires a sagrar-se vice-campeão nos -46kg.
Nos mais jovens participaram Hélder Nabais -50kg, que apesar da boa vontade não passou a primeira eliminatória e Pedro Pereira, -66kg, na sua estreia em competição e com quase meio ano de prática, ainda realizou três confrontos e mostrou potencial e vontade para trabalhar e conseguir evoluir.
djmc

Deixar uma resposta