Jovens de Corroios vencem torneio no Sabugal

Sporting Clube Sabugal - Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

Os jovens futebolistas da equipa ACD Corroios obtiveram o primeiro lugar no Torneio de Futebol de 7, no escalão de Benjamins, que teve lugar no Sabugal no fim de semana da Páscoa, organizado pelo Sporting Clube do Sabugal.

Equipa ACD Corroios

Equipa ACD Corroios

Incluído no plano de atividades que o SCSabugal se propôs levar acabo no presente ano realizou-se nos dias 4 e 5 de Abril um torneio de futebol de 7, no escalão de Benjamins. Além da equipa da casa foram convidadas as seguintes equipas:
Academia do Sporting Clube Portugal de Corroios
ACD Corroios
Escola de futebol Os Belenenses
A D Manteigas
A D Valverdeña (Espanha)

Equipa do SC Sabugal

Equipa do SC Sabugal

Foi um fim-de-semana movimentado para a cidade do Sabugal, porque para alem dos cerca de 100 atletas em competição, estes vieram acompanhados por muitos familiares que se hospedaram e comeram nas diversas unidades existentes na cidade.

Equipa da EF Belenenses

Equipa da EF Belenenses

No que ao torneio respeita, este foi um sucesso absoluto, o que nos leva a sonhar já com o do próximo ano que pretendemos seja realizado com mais equipas incluindo equipas de renome do país vizinho.

Equipa da Academia do Sporting

Equipa da Academia do Sporting

Em termos futebolísticos os jogos foram divididos pelos dois dias com jogos de manha e de tarde com a realização dos mesmos divididos pelo novo sintético e pelo relvado, a equipa do Sabugal surpreendeu tudo e todos ao conseguir atingir a final, sendo nesta derrotado pela equipa da ACD Corroios por 8.2, nada que surpreenda pois esta foi de facto, a melhor equipa do torneio, pois para além do mérito dos seus atletas, estes eram todos de 2004, enquanto os do Sabugal eram de 2005.

Equipa da A D Valverdeña

Equipa da A D Valverdeña

Para além da classificação por equipas houve lugar á distribuição de prémios individuais sendo
que o júri decidiu:
Melhor G. Redes – Ricardo Mocho (Escola de Futebol Os Belenenses);
Melhor marcador – Rafael Pais (ACDCorroios);
Melhor Jogador – Ailton Cardoso (ACDCorroios).

A classificação por equipas ficou assim definida:
1º ACD Corroios
2º Sporting Clube Sabugal
3º Escola de Futebol Os Belenenses
4º Academia Sporting Clube Portugal
5º A D Valverdeña
6º A D Manteigas

Equipa da AD Manteigas

Equipa da AD Manteigas

Reafirmando o êxito da iniciativa e os louvores de que fomos alvo por todas as equipas participantes, vamos começar já a tratar da 2º edição do torneio com as responsabilidades acrescidas que advêm do êxito que foi o primeiro, onde todos os participantes fizeram questão de «exigir» a presença na segunda edição.
Como nota final o Sporting Clube Sabugal, não pode deixar de agradecer o apoio logístico prestado pelo Município do Sabugal, bem como a prestimosa colaboração da União de Freguesias de Sabugal e Aldeia de Santo António na pessoa do seu presidente Manuel Nabais, que tornaram possível a realização deste evento.
Cláudia Janela

Deixar uma resposta