Judocas em competição nas férias da Páscoa

Secção Judo Sporting Clube Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

Os judocas da Secção de judo do Sporting Clube do Sabugal (SCS) aproveitaram as férias escolares da Páscoa para continuar os seus treinos, tendo oportunidade de competir em duas provas, em Castelo Branco e em Anadia.

Secção de Judo do SCS aproveitou as férias para competir

Secção de Judo do SCS aproveitou as férias para competir

No sábado 28 de março no escalão de pré competição, participaram cinco judocas de onze e doze anos no «Iº Torneio Open Mestre José Melo», como reconhecimento a um dos impulsionadores do judo no distrito de Castelo Branco e em particular nas zonas de Fundão e Covilhã. A destacar o primeiro lugar de João Neca em -50kg e a medalha de prata no escalão feminino de -52kg de Joana Carreira. Embora os restantes judocas não se tenham classificado, as suas prestações foram no entanto positivas e ajudarão a evoluir nos seus percursos desportivos.
O velódromo de Sangalhos, Anadia, foi palco do Iº Open de Cadetes e Seniores da associação de judo de Aveiro, ainda com poucos anos de vida mas já a mostrar serviço, montando uma prova com cerca de 400 m2 de área de competição. O S C Sabugal participou na competição de cadetes com dois atletas, Bernardo Pires em -46kg ainda com pouca experiência competitiva, não conseguindo classificação de relevo. Na categoria de -55kg, Emanuel Martins alcançou o pódio na terceira posição, numa das categorias de peso mais concorridas com presença de alguns atletas medalhados no campeonato nacional.
Ainda na arbitragem esteve o técnico do Clube raiano David Carreira, fazendo parte dos cerca de vinte e cinco juízes presentes para garantir o bom desenrolamento do torneio, deixando este, o comando técnico a treinadora Carla Vaz que orientou os atletas durante os seus confrontos.
djmc

Deixar uma resposta