Santo Estêvão – detido por posse de armas e droga

GNR - © Capeia Arraiana (orelha)

Em 4 de Fevereiro, na localidade de Santo Estevão, concelho do Sabugal, a GNR deteve um homem de 37 anos, desempregado, por posse ilegal de armas e de estupefaciente.

As armas e a droga foram apreendidas no decorrer de uma busca no domicílio, com base em mandado judicial emitido no âmbito de um inquérito que está em investigação no Núcleo de Investigação Criminal da GNR da Guarda.
Foi encontrada uma pistola sem registo, um punhal com 18,50 cm de lâmina, 25 munições de diversos calibres e 2,7 gramas de Haxixe.
O Suspeito foi constituído arguido e notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Guarda para primeiro interrogatório judicial.

Celorico da Beira – detido por incêndio florestal
No mesmo dia 4 de Fevereiro, no lugar do Mortório, Rapa, Celorico da Beira, o Núcleo de Protecção Ambiental da GNR da Guarda, deteve um homem de 34 anos, por crime de incêndio florestal por negligência. O fogo destruiu três hectares do Parque Natural da Serra da Estrela.
O suspeito foi constituído arguido e notificado para comparecer em Tribunal Celorico da Beira.

Figueira Castelo Rodrigo – detidos por posse ilegal de armas
Em 2 de Fevereiro, no decurso de duas buscas domiciliárias, militares da GNR de Figueira Castelo Rodrigo detiveram dois homens por posse ilegal de armas de fogo. Foram apreendidas uma espingarda caçadeira e uma pistola de calibre 6,35 mm, assim como 37 munições de diversos calibres.
Os detidos foram notificados para comparecer no Tribunal de Figueira Castelo Rodrigo para serem julgados em Processo Sumário.

Viagem dos finalistas do Secundário para Espanha
O Comando Territorial da Guarda, em coordenação com a Guardia Civil de Salamanca, pretende efectuar, no próximo dia 17 de Março, uma acção de sensibilização junto dos estudantes do secundário que se deslocam, por ocasião das férias escolares da Páscoa, para o sul de Espanha.
Esta acção, têm como objectivo prevenir a adopção de comportamentos de risco da população estudantil, nomeadamente o tráfico e consumo de droga e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
plb

Deixar uma resposta