Emanuel Martins no Top 5 Nacional

Secção Judo Sporting Clube Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

Teve lugar no passado dia 1 de fevereiro no pavilhão de Odivelas, o primeiro campeonato nacional de judo. Estiveram presentes 257 atletas, masculinos e femininos, previamente apurados nos seus campeonatos regionais, para discutir um lugar no pódio do escalão de cadetes (15-16-17 anos).

Emanuel Martins - Judo - Sporting Clube Sabugal - Capeia Arraiana

Emanuel Martins – Judo – Sporting Clube Sabugal

O Sporting Clube do Sabugal esteve presente em Odivelas, representando também o distrito da Guarda, com dois judocas. Bernardo Pires em -46kg, ficou no meio da tabela classificativa, num honroso 7.º lugar, mostrando que ainda tem margem de progressão.
Emanuel Martins que nos tem vindo a habituar a resultados positivos, fez uma prova imaculada até as meias-finais, nos -55kg, onde acabaria por perder com um atleta do Porto que viria a conquistar a prata. Ainda no combate para o bronze, o judoca raiano fez as despesas do combate mas acabaria vencido por um atleta de Lisboa. O Emanuel acabaria assim no Top 5, o que lhe confere pontuação para estar no ranking deste escalão e trabalhar para crescer e melhorar as suas prestações.
Este não era o resultado ambicionado pelo atleta, restando agora visionar os combates efetuados e trabalhar para continuar a evoluir.

Emanuel Martins - Judo - Sporting Clube Sabugal - Capeia Arraiana

Judo do Sporting Clube do Sabugal

Classificação -55kg
1.º, Francisco Mendes (AAC); 2.º, Carlos Maurício (CJPo); 3.º, Leandro Cresol (JCLx); 3.º, Ricardo Afonso (CNSu); 5.º, Emanuel Martins (SCS).
djmc

Deixar uma resposta