Confraria do Bucho Raiano esteve em Arouca

Confraria Bucho Raiano - Capeia Arraiana (orelha)

A Confraria do Bucho Raiano, em mais uma acção de divulgação do Sabugal e da sua gastronomia, esteve presente no passado Sábado, dia 29 de Novembro, no XII Capítulo da Confraria Gastronómica da Raça Arouquesa, em Arouca.

Os confrades Rosa e Francisco Santos representaram o Sabugal

Os confrades Rosa e Francisco Santos representaram o Sabugal

No dia 29 de Novembro realizou-se na cidade de Arouca o XII Capítulo da Confraria Gastronómica da Raça Arouquesa.
Após a recepção no Salão Nobre da Câmara Municipal seguiu-se o desfile das cerca de 30 Confrarias presentes em direcção ao Mosteiro de Arouca onde se iriam realizar as restantes cerimónias. Aqui foi servido um «mata-bicho», na cozinha do Mosteiro, seguindo-se a respectiva «foto de família». As cerimónias prosseguiram com a celebração eucarística na Igreja Conventual do Mosteiro. Na Sala do Capítulo realizaram-se as cerimónias protocolares com entronização de novos Confrades
Seguiu-se um belo almoço, na Sala dos Arcos, no Mosteiro, onde a carne arouquesa e os doces conventuais foram reis, e que terminou com a distribuição de lembranças às Confrarias presentes.
Arouca com o seu ar puro, com a sua gastronomia, a doçaria, o seu Mosteiro, a Serra da Freita e o Geopark é uma região a visitar.
Francisco Santos

Deixar uma resposta