Detido por violência doméstica em Vilar Formoso

GNR - © Capeia Arraiana (orelha)

A GNR de Vilar Formoso, deteve na semana passada um homem de 52 anos, desempregado, por crimes de violência doméstica, posse ilegal de arma e condução por excesso de álcool. Em Gouveia foi detido outro homem por furto em estabelecimento comercial.

O suspeito foi detido em Vilar Formoso durante a noite, após ter ameaçado a mulher, de 50 anos, com uma arma de fogo. O episódio ocorreu na via pública, junto da residência da vítima, que tentou tirar-lhe a arma, o que lhe provocou ferimentos numa mão. No momento da ocorrência, passava no local um guarda reformado, que manietou o agressor e lhe retirou a arma. O suspeito tentou colocar-se em fuga num veículo, mas dado o alerta para o posto da GNR compareceu no local uma patrulha que o intercetou e verificou que também apresentava uma taxa de álcool no sangue considerada crime.
O Comando Territorial da Guarda, no decurso da sua atividade diária desenvolveu outras acções policiais das quais se destaca a detenção em Gouveia de um jovem de 17 anos, residente em Mangualde, por furto em estabelecimento comercial. O detido tinha assaltado um estabelecimento comercial na localidade de Vila Nova de Tazem, concelho de Gouveia, de onde retirara uma grande quantidade de roupa e outros artigos, que entretanto foram recuperados.
plb

Deixar uma resposta