Confraria do Cão Serra da Estrela foi a Fornos

Confraria Bucho Raiano - Capeia Arraiana (orelha)

A Confraria do Cão Serra da Estrela, sedeada em Sortelha, realizou em Fornos de Algodres, no domingo, dia 26 de Outubro, o seu III Capítulo. A Confraria do Bucho Raiano, enquanto confraria madrinha esteve presente na capital da urtiga.

O Grão Mestre da Confraria do Bucho no uso da palavra durante o Capítulo

O Grão Mestre da Confraria do Bucho no uso da palavra durante o Capítulo

Várias confrarias gastronómicas foram a Fornos, respondendo afirmativamente ao convite dos confrades do Cão da Serra, para além da Confraria do Bucho Raiano, marcaram presença a Confraria do Queijo Serra da Estrela, a Real Confraria da Matança do Porco, a Confraria Sabores da Abóbora e a Confraria da Urtiga, esta última xda terra que acolheu o evento, Fornos de Algodres.
O capítulo na «Capital da Urtiga» contou com o apoio da Câmara Municipal de Fornos de Algodres e da Confraria da Urtiga, tendo-se degustados explêndidos sabores gastronómicos confeccionados a partir desta erva nobre. Todos se maravilharam com a degustação dos sabores urticantes em que Fornos tem apostado.

O desfile das confrarias em Fornos

O desfile das confrarias em Fornos

O Grão Mestre da Confraria do Bucho Raiano, Joaquim Leal, que esteve presente em representação desta agremiação do Sabugal, esteve na mesa da cerimónia protocolar de entronização, atendendo à qualidade de confraria madrinha. Usou também da palavra na cerimónia. Onde enalteceu a importância do movimento confrádico na defesa dos valores diversos da nossa tradição.
plb

Deixar uma resposta