GNR faz detenções por vários crimes

GNR - © Capeia Arraiana (orelha)

No decurso da semana transacta a GNR do comendo territorial da Guarda procedeu a detenções nos concelhos de Mêda, Gouveia, Seia, Celorico da Beira, Guarda, Figueira de Castelo Rodrigo e Pinhel, por crimes diversos, como tráfico de estupefacientes, furto, violência doméstica e incêndio florestal.

Detidos por posse de droga em festival de música
O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Pinhel deteve três pessoas, no decorrer de um festival de música, por posse e tráfico de estupefacientes, tendo sido apreendidas 100 doses de haxixe e 50 de cannabis.

Apreensão de artigos contrafeitos
Em 26 de julho, foi efetuada pelo Destacamento Territorial Gouveia, com colaboração Destacamento. Intervenção da Guarda, Operação inopinada feira mensal Vila Nova de Tazem. Fiscalizados 50 feirantes. Elaborados três Autos de Noticia âmbito Código da Propriedade Industrial (Contrafação) – dois suspeitos identificados, um suspeito desconhecido.

Detidos por cultivo de cannabis
Em 25 de julho de 2014, o núcleo de investigação criminal de gouveia realizou quatro buscas nas localidades de São Martinho e Arrifana, ambas no concelho de Seia, no âmbito do processo onde está em investigação o crime de tráfico de estupefacientes, foi detido, um homem com 50 anos de idade. Foram apreendidas 69 plantas de cannabis sativa, em diversos estados de crescimento, que variam entre os 15 e os 170 centímetros.
Em 23 de julho, em Ribeira dos Carinhos, Guarda, foi detido homem 34 anos, igualmente por cultivo de plantas de cannabis sativa, apreendidas 03 plantas com cerca de um metro cada.
Em 22 de julho, no final da tarde, o Núcleo de Investigação Criminal de Vilar Formoso, deteve homem 40 anos por crime de tráfico de estupefacientes (plantação de cannabis) em Mata de Lobos, Figueira de Castelo Rodrigo. A detenção ocorreu em flagrante delito após vigilância com sucesso a uma plantação de Canábis. Foi, ainda, efectuada uma busca domiciliária e uma outra a um veículo. Foram apreendidos 33 pés de cannabis (com altura entre 0,50 e 1,50 metros).

Detenção por incêndio florestal
Em 23 de julho, a GNR das Freixedas deteve, em lugar da Reiginha – Pinhel, um homem de 78 anos, por incêndio florestal por negligência, ocorrido naquela localidade. O incêndio resultou de uma queima de sobrantes, não tendo conseguido controlar a mesma, tendo causado uma área ardida de dois hectares, tratando-se de uma zona com arvoredo e vegetação bastante densa, o incêndio só não tomou proporções ainda maiores porque foi prontamente combatido pelos bombeiros. Foi elaborado auto de notícia, tendo o indivíduo sido constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.

Resistência e coação sobre funcionário e violência doméstica
Em 22 de julho, no final da tarde, uma patrulha da GNR de Celorico da Beira foi alertada para uma situação de violência domestica em Casas do Rio, Fornotelheiro – Celorico da Beira. No local e perante um quadro de violência domestica, um homem 49 anos injuriou e ameaçou a patrulha., tendo sido detido pelo crime de resistência e coacção sobre funcionário.
plb

Deixar uma resposta