GNR resgatou mulher de 73 anos em Vilar Maior

GNR - © Capeia Arraiana (orelha)

A Guarda Nacional Republicana (GNR) resgatou, dia 25 de Junho, em Vilar Maior, concelho do Sabugal, uma idosa de 73 anos que tinha desaparecido de casa no dia anterior.

Segundo o comunicado semanal da GNR, os militares da Guarda foram alertados por familiares para o desaparecimento da septuagenária, e mobilizaram de imediato diversas patrulhas e meios cinotécnicos para o local, tendo sido efectuada uma operação para a sua localização.
A operação levou à descoberta da idosa, durante a manhã do dia 26 de Junho, prostrada no chão, num local de difícil acesso, muito debilitada e apresentando sintomas de desidratação. A vítima foi prontamente socorrida, e foram chamados ao local os Bombeiros Voluntários do Sabugal, que a transportaram para o Hospital da Guarda.
No dia 27 de Junho a GNR deteve um homem de 69 anos, em Seia, por suspeita de ter agredido a mulher na cabeça, com um machado. Após receber o alerta uma patrulha da GNR de Seia dirigiu-se ao local e deteve o suspeito que, entretanto, tinha sido manietado pelos vizinhos. O homem foi indiciado da prática dos crimes de violência doméstica e de tentativa de homicídio. A vítima, que apresentava ferimentos na região da cabeça, foi por sua vez encaminhada para o hospital de Seia, onde recebeu tratamento médico.
plb

Deixar uma resposta