Escola de Aldeia de Santo António vai fechar

Hoje destacamos... - © Capeia Arraiana (orelha)

A possibilidade do fecho da escola do primeiro ciclo, veiculada pela comunicação social, levou a Junta de Freguesia da União de Sabugal e Aldeia de Santo António a emitir um curto comunicado manifestando repúdio por essa decisão, que publicamos na íntegra.

Aldeia de Santo António com escola em risco

Aldeia de Santo António com escola em risco

A Junta de Freguesia da União de Freguesias de Sabugal e Aldeia de Santo António, vem manifestar o seu mais veemente repúdio pelo fecho da Escola do Primeiro Ciclo da Aldeia de Santo António, tal como foi veiculado pela Comunicação Social.
O interior já está fragilizado que chegue. Estas decisões só contribuem para o tornar ainda mais frágil. Não podemos aceitar que uma Escola que reúne todas as condições, e que inclusive tem cantina própria, seja pura e simplesmente encerrada.
Os alunos da nossa escola não podem ser desenraizados do seu meio familiar e social apenas por alguém querer aplicar cegamente uma lei.
Queremos manifestar publicamente a nossa revolta, e garantir que esta Junta será sempre intransigente na defesa do pouco que ainda temos nas nossas terras.
Não ao fecho da Escola do Primeiro Ciclo da Aldeia de Santo António.
Manuel Augusto Nabais (Presidente da Junta de Freguesia)

3 Responses to Escola de Aldeia de Santo António vai fechar

  1. Ramiro Matos diz:

    Aos habitantes da freguesia de Aldeia de Sto. António a minha total solidariedade, esperando que seja ainda possível impedir o encerramento da escola.

  2. João Duarte diz:

    O Crato , de mansinho, vai fazendo passar a ideia de que essas escolas precisam de fechar e as pessoas acreditam que se aprende mais numa turma com muitos alunos, do que numa turma com poucos alunos. Isto não cabe na cabeça de ninguém, mas as pessoas acreditam…

  3. João Duarte diz:

    Mas não me esqueço que tudo isto começou com o Sócrates e a Maria de Lurdes Rodrigues… Quem tem memória, jamais esquecerá

Deixar uma resposta