Confraria do Bucho esteve em Tentúgal

Confraria Bucho Raiano - Capeia Arraiana (orelha)

A Confraria do Bucho Raiano esteve representada no V Capítulo da Confraria da Doçaria Conventual de Tentúgal, que se realizou no sábado, dia 17 de Maio.

Confraria de Tentúgal deu as boas-vindas aos convidados

Confraria de Tentúgal deu as boas-vindas aos convidados

Dando continuidade ao esforço de representação do Sabugal e da sua gastronomia nos capítulos de outras confrarias, e também para retribuir a presença no capítulo realizado no Carnaval em Aldeia do Bispo, a Confraria do Bucho Raiano deslocou-se a Tentúgal, onde confraternizou com dezenas de outras agremiações gastronómicas ali representadas.
A delegação da Confraria do Bucho foi composta pelo Grão-Mestre e vice-presidente da Federação das Confrarias Portuguesas, Joaquim Leal, e pelos confrades Francisco Bárrios e Joaquim Reis.
A cerimónia capitular de Tentúgal trouxe à evidência o esforço que foi feito nos últimos em prol do património histórico e cultural da vila de Tentúgal.
Após uma missa na igreja Matriz, a Confraria de Tentúgal recebeu os convidados no adro da igreja e ofereceu-lhes um pequeno-almoço. Depois as várias confrarias, levaram o colorido dos trajes e dos estandartes pelas ruas da vila, num desfile que teve por destino o convento da Nossa Senhora do Carmo, em cuja igreja se realizou a cerimónia de entronização dos novos confrades.
A jornada capitular acabou com o almoço, servido no convento de Sandelgas.
plb

Deixar uma resposta