Ramiro Matos vai presidir à Casa do Concelho

Casa do Concelho do Sabugal em Lisboa - © Capeia Arraiana (orelha)

O engenheiro Ramiro Matos, ex presidente da Assembleia Municipal do Sabugal, encabeça a única lista concorrente à direcção da Casa do Concelho do Sabugal em Lisboa, cujas eleições acontecem no próximo dia 26 de Março. Para a presidência da Assembleia Geral é candidato Fernando Pinto Monteiro, ex Procurador Geral da República.

Ramiro Matos encabeça a lista candidata à direcção da Casa do Concelho

Ramiro Matos encabeça a lista candidata à direcção da Casa do Concelho

Ramiro Matos garante no programa que apresenta que vê a Casa como «o ponto de encontro entre os arraianos que vivem na Grande Lisboa e tem procurado afirmar-se como embaixadora da gastronomia, cultura, hábitos e saberes da nossa região». Propõe-se levar a cabo um conjunto de iniciativas, eventos e actividades, que farão com «que os sócios sintam a Casa como sua e que os sabugalenses encontrem em Lisboa uma Casa que, longe da sua terra natal, os represente e os acarinhe».
No respeito pelos estatutos da associação, garante ainda que, com o apoio de todos, tenciona «transformar a Casa do Concelho do Sabugal num importante pólo de promoção e divulgação da nossa cultura beirã, para que o sonho não se perca, para que o sonho comande a vida».
Na lista à Mesa da Assembleia Geral, Pinto Monteiro é secundado por Adérito Tavares e Rosa Maria Lopes Fonseca, que ocuparão as funções de primeiro e segundo secretário, respectivamente.
No que se refere ao órgão executivo, Ramiro Manuel Lopes Matos terá como vice-presidente Alberto Martins Luís. Fazem ainda parte da lista nomes como João Franco Lopes Matos, Henrique Batista Lemos Martins, Carlos Limão Gata, José Luís Tomé e Messias Martins Tomé.
Para presidir ao Conselho Fiscal está previsto Augusto Torres Boncinha, que é acompanhado por Carlos Manuel Antunes Santos e António Luís Ramos Basílio.
A direcção da Casa do Concelho do Sabugal tem sido presidida por José Eduardo Lucas, que não se recandidata.
plb

2 Responses to Ramiro Matos vai presidir à Casa do Concelho

  1. Bem entregue.
    Promover o Concelho e as suas potencialidades, que bem conheces, vai dar-te gozo e vais desempenhar bem a tarefa.
    Força, Ramiro.

  2. Maria Teresa valente pires Serra de matos diz:

    És a Pessoa com maiores potentialidades para o cargo em todos os aspetos. Estou contigo

Deixar uma resposta