Assembleia da CIM rejeitou secretário executivo

Hoje destacamos... - © Capeia Arraiana (orelha)

A primeira reunião da Assembleia da Comunidade Intermunicipal (CIM) das Beiras e da Serra da Estrela, realizada no dia 14 de Março, na Covilhã, ficou marcada pela rejeição da proposta do Conselho Intermunicipal, que propunha António Ruas (ex-presidente da Câmara de Pinhel) e José Gomes (ex-vereador na Câmara da Guarda) para primeiro e segundo secretário executivo, respectivamente.

O Conselho Directivo, presidido por Vítor Pereira, vai ter de propor novos nomes para o Secretariado

O Conselho Directivo, presidido por Vítor Pereira, vai ter de propor novos nomes para o Secretariado

A proposta com os dois nomes, ambos do PSD, foi sujeita a votação secreta, tendo recebido por 25 votos contra, 18 favoráveis e um branco. O resultado do sufrágio é bem revelador do domínio dos eleitos do PS no órgão, constituído por representantes de todas as Assembleia Municipais que integram a Comunidade.
O facto da lista para o secretariado não ter sido eleita obriga o Conselho Intermunicipal a apresentar nova proposta.
A Assembleia iniciou-se com a eleição da Mesa daquele órgão, em cuja presidência ficou Mário Jorge Branquinho (representante da Assembleia Municipal de Seia – eleito pelo PS). Como vice-presidente ficou Amaral Veiga (da AM de Trancoso – também do PS) e como secretário Serra dos Reis (da AM da Covilhã – igualmente do PS).
A Assembleia serviu ainda para a tomada de posse do presidente do Conselho Intermunicipal, o socialista Vítor Pereira, presidente da Câmara da Covilhã.
A CIM das Beiras e Serra da Estrela representa mais de 236 mil habitantes e integra 15 municípios: Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fundão, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso.
A CIM das Beiras e Serra da Estrela resultou da fusão entre duas comunidades intermunicipais anteriores: a COMURBEIRAS e a Comunidade da Serra da Estrela.
plb

2 Responses to Assembleia da CIM rejeitou secretário executivo

  1. Ramiro Matos diz:

    Infelizmente as notícias sobre a CIM são sempre sobre disputas de cargos!
    Ainda nada ouvi sobre estratégias de desenvolvimento e sobre o que vai ser o novo Quadro Comunitário e quais os projectos que vão ser apoiados.
    Uma verdadeira vergonha!…

Deixar uma resposta