Fernando Birra apresentou novo livro

Hoje destacamos... - © Capeia Arraiana (orelha)

O poeta Fernando Birra, apresentou no Sabugal um novo livro que apresenta uma «improvável dicotomia entre a aridez da “guerra” e a doçura das palavras».

Fernando Birra com o seu novo livro «Aurora dos Silêncios» (foto de Natália Bispo)

Fernando Birra com o seu novo livro «Aurora dos Silêncios» (foto de Natália Bispo)

«Poesia, cama onde me deito com quem quero», editado em 2010, foi o primeiro livro de Fernando Birra, natural das Quintas de São Bartolomeu, licenciado em Ciências do Desporto, e militar da GNR.
O autor afirma-se «poeta por necessidade, pela imposição do corpo e da alma».
O novo livro, «Aurora dos Silêncios», foi editado com a chancela da Chiado Editora, e foi apresentado no dia 25 de Janeiro, no auditório municipal do Sabugal, perante uma sala repleta de amigos e admiradores do autor e da sua escrita. A apresentação coube a Carlos Caria e contou com um momento musical, seguido de uma demorada sessão de autógrafos.

O auditório aplaudiu o autor e a sua nova obra literária

O auditório aplaudiu o autor e a sua nova obra literária

A palavra ao autor, que se auto-retrata: «Fernando Birra, filho da Beira Alta, cresceu entre o casario envelhecido e as ruas de terra batida, ao som da chiadeira dos cabedais e da fricção das madeiras que prendiam os animais de tracção aos chassis dos carros aos arados e aos jugos».
plb

One Response to Fernando Birra apresentou novo livro

  1. Virgilio Janela diz:

    Tive o previlégio de poder fazer parte do grande grupo de amigos e admiradores deste Grande Poeta, que se mobilizaram no último sábado do mês de Janeiro, para assistir no auditório municipal a um grande momento cultural. O Fernando Birra presenteou-nos com mais um livro de poesia.
    E teve nesse dia o testemunho de uma forte amizade e admiração daqueles que quase esgotaram os lugares desse espaço.
    Ao longo do último ano foram vários os autores com raízes no concelho do sabugal que, ousaram trazer à luz do dia obras literárias, nomeadamente de poesia. Merecem todos o meu aplauso!
    Reitero aqui o desafio que partilho , de ser instituido pelo Município,um Prémio de Poesia do Concelho do Sabugal, como forma de apoiar e estimular estes e outros valores a desenvolverem novos projectos.

Deixar uma resposta