GNR deteve por posse de armas e de droga

GNR - © Capeia Arraiana (orelha)

O Comando Territorial da Guarda da GNR divulgou o resultado da actividade operacional da semana passada, onde se destacam detenções por posse ilegal de armas e de munições, assim como de estupefacientes, em Trancoso, Figueira de Castelo Rodrigo e Freixedas.

No dia 6 de Janeiro, militares do Núcleo de Investigação Criminal de Pinhel, detiveram dois homens, de 71 e 84 anos de idade, naturais e residente no Concelho de Trancoso, pela posse ilegal de armas e munições. As detenções ocorreu no âmbito da realização de três buscas domiciliárias na localidade de Tamanhos, concelho de Trancoso, que resultaram também na apreensão de duasPistolas calibre 6,35 mm, uma espingarda de calibre 12, várias munições e cartuchos.
Na noite do dia 9 de Janeiro, militares do Posto da GNR de Figueira de Castelo Rodrigo, detiveram um jovem de 24 anos, pela posse de produtos estupefacientes, na sequência de uma acção de fiscalização de trânsito efetuada naquela localidade. foram apreendidas as 8,303 gramas de haxixe que o detido tinha na sua posse, assim como o respectivo veículo ligeiro e 35 euros. O detido foi libertado e notificado para se apresentar n dia seguinte no tribunal< da localidade para ser sujeito ao correspondente julgamento. Na manhã do dia 10 de Janeiro, militares do Posto da GNR das Freixedas, Pinhel, detiveram um homem de 36 anos, pelo furto de objectos em ouro furtados no interior de uma residência e por posse ilegal de munições. A detenção ocorreu no âmbito da realização de diligências de Investigação, que culminaram a na deteção do suspeito na posse dos objetos em ouro furtados, vindo posteriormente a realizar-se uma busca domiciliária na residência do indivíduo, que resultou na apreensão de vária jóias em ouro e munições vários calibres. plb

Deixar uma resposta