Detidos por posse ilegal de munições

GNR - © Capeia Arraiana (orelha)

O Comando Territorial da Guarda da GNR anunciou a detenção de dois homens, em Vila Nova de Foz Côa e em Trancoso, pela posse ilegal de munições para armas. Uma das detenções resultou de uma busca domiciliária no âmbito de uma investigação criminal e a outra de uma acção de fiscalização de trânsito rodoviário.

Na manhã do dia 12 de Dezembro os militares da GNR detiveram um homem de 33 anos de idade, natural e residente no Concelho do de Vila Nova de Foz Côa, pela posse ilegal de munições. A detenção ocorreu no âmbito de uma busca domiciliária realizada na residência do visado, busca esta solicitada no âmbito de uma investigação por ameaças e posse ilegal de armas. Foram apreendidos ao arguido cartuchos de chumbo de calibre 12, munições de calibre 7,65 mm e 6,35 mm, faca de abertura automática (navalha de ponta e mola) e um aerossol de defesa. Foram ainda encontradas algumas gramas cannabis e de haxixe.
Na tarde do dia 15 de Dezembro foi por sua vez detido um homem de 63 anos de idade, natural e residente no concelho de Trancoso, pela posse de munições proibidas. A detenção ocorreu no âmbito de uma fiscalização de trânsito, tendo sido apreendidos ao arguido cartuchos de zagalote e de bala, assim como uma espingarda de caça de calibre 12.
Na manhã do dia 12 de Dezembro foi detido em Figueira de Castelo Rodrigo um homem de 49 anos, natural e residente no concelho de Anadia pelo crime de utilização de método de caça não permitido (utilização de gravador para chamar a caça).
plb

Deixar uma resposta