Judocas do Sabugal medalhados em Lisboa

Secção Judo Sporting Clube Sabugal - Capeia Arraiana (orelha)

Os judocas da secção de judo do Sporting Clube do Sabugal (SCS) participaram com sucesso no primeiro Open de judo de 2013 após o regresso as aulas, que teve lugar nos dias 9 e 10 de Novembro, no pavilhão do campo de jogos 1º de Maio em Lisboa.

Emanuel no pódio

Emanuel no pódio

Mariana Vaz

Mariana Vaz

No dia 9, sábado, foi Emanuel Martins, que subiu ao tapete, em cadetes, na categoria de -50kg exibindo um excelente judo e obteve a medalha de prata, sendo impedido de chegar ao topo do pódio por uma falta cometida infantilmente e que lhe valeria a derrota.
Mariana Vaz, em -48kg participou no domingo, no escalão mais jovem, juvenis, obtendo o mesmo resultado que o seu parceiro de treino no dia anterior. A Mariana estando ainda numa fase inicial da sua evolução como competidora foi traída pelo nervosismo obtendo no entanto um excelente segundo lugar.
As prestações dos dois jovens judocas raianos foi positiva, pois para além do nome do Sabugal ter sido mencionado por duas vezes para o pódio eles também acabam por estar a representar o distrito da Guarda. Este Open serviu sobretudo de preparação para o campeonato Regional de Janeiro que servirá de apuramento para a prova Nacional do mês seguinte, devendo os atletas até lá continuarem os seus treinos e respetivos progressos.
djmc

Deixar uma resposta